Todos os anos, os melhores jogadores de pôquer do mundo descem sobre Las Vegas para o World Series of Poker (WSOP). O WSOP aconteceu pela primeira vez em 1970 e continua a crescer em popularidade anualmente. Com um enorme prêmio e prestígio em jogo, não é de se admirar que o WSOP seja um dos mais populares eventos de pôquer ao vivo.
O torneio carrega diferentes versões de pôquer, mas será que ele carrega o baralho curto? Aqui, respondemos a esta pergunta e às perguntas mais comuns sobre a variação do pôquer e o prestigioso torneio de pôquer.
Quanto custa para entrar no WSOP?
O jogo WSOP compreende muitos torneios, cada um com seu buy-in. Em 2022, o evento mais barato será o Colossus de $400, e o mais caro é o Super High Roller de $250.000. O Evento Principal, o destaque de todo o festival WSOP, tem um buy-in de $10.000.
Em anos anteriores, houve também eventos como o Big One for One Drop in aid (of)/para apoiar a caridade, um ato que custou aos participantes 1 milhão de dólares para entrar.
Como você pode ver, as pessoas que jogam WSOP estão familiarizadas com a regra de que o torneio não tem uma entrada definida. Você também pode se qualificar para alguns eventos jogando em torneios on-line via satélite. Alguns deles custam apenas alguns dólares para participar. E, se você perder, se tiver recompras, você pode comprar de volta para a ação. É claro que há sempre uma etiqueta de preço anexada a esse tipo de situação.
O WSOP Poker joga o baralho curto?
A resposta curta é sim! O objetivo do Short Deck é fazer uma mão de pôquer de cinco cartas melhor do que seus oponentes, usando qualquer combinação de cartas de furo e cartas comunitárias. O baralho consiste de apenas trinta e seis (36) cartas totais.
Como funciona o Short Deck?
É simples. Primeiro, você retira as cartas 2 a 5 de um baralho padrão de 52 cartas. Deixa você com 32 cartas, baralhadas e tratadas como de costume. O objetivo do baralho curto é criar uma mão de pôquer de cinco cartas que seja melhor do que a de seus oponentes, usando qualquer combinação de cartas de buraco e cartas comunitárias para ganhar o pote.
A ordem das mãos é a seguinte:
- Royal Flush
- Flush reto
- Quatro de um tipo
- Flush
- Casa cheia
- Direto
- Três de um tipo
- Dois pares
- Um par
- Cartão alto
Por que este jogo de pôquer tem um sistema de mão diferente?
A remoção de cartas do baralho padrão afeta as chances de fazer certas mãos. Por exemplo, um flush é mais desafiador de se fazer no pôquer de baralho curto do que no hold’em normal porque há menos cartas adequadas.
Em Six-Plus Hold’em, o negócio (ou Quinta Rua) é o seguinte:
Os cartões comunitários em mais de seis cartões são introduzidos sequencialmente assim: flop (três cartões), turn (um cartão), e river (um cartão). Na maioria das vezes, cada jogador recebe uma terceira carta privada em vez de negociar uma quinta carta comunitária final para completar o quadro. Depois de cada rua, há também uma rodada de apostas.
Os jogadores utilizam duas das cartas de três buracos e três das quatro cartas comunitárias para fazer sua mão de pôquer de cinco cartas. O processo de construção das mãos é semelhante ao pôquer Omaha, onde os jogadores devem utilizar duas cartas de quatro buracos mais três cartas comunitárias.
Aqui está um guia essencial para jogar pôquer de convés curto:
Remover cartas baixas e usar o baralho de 36 cartas significa que é mais provável fazer mãos de valor mais alto, uma mudança que geralmente leva a mais ação.
Seria melhor se você repensasse sua idéia sobre os valores relativos de mão a partir do que eles estão acostumados em hold’em padrão.
O hold’em de mais de seis pares é um jogo onde fazer mãos de dois pares é mais simples do que no hold’em normal, o que muda a classificação das mãos. Por exemplo, o pontapé de cima do par não é mais tão forte. Além disso, casas cheias e retas são mais comuns em hold’em de mais de seis (o que explica o sistema alternativo de classificação das mãos).
O pôquer de pescoço curto também muda as chances de acertar sorteios específicos. Por exemplo, é mais provável que um sorteio em linha reta aberta seja mais provável porque há menos cartas totais no baralho. O baralho menor também afeta a probabilidade de ser dado ases de bolso ou outras mãos iniciais fortes.
Além disso, quando os jogadores recebem uma carta de terceiro buraco em vez de uma quinta carta comunitária, isso muda o valor de suas mãos, o que faz com que seja mais provável que os jogadores melhorem suas mãos. Como resultado, devemos considerar isto ao calcular as probabilidades e decidir sobre uma estratégia de aposta final.
Conclusão
O poker hold’em de deck curto é uma alternativa mais cheia de ação do que o tradicional hold’em do Texas que muitos jogadores acham agradável. As mudanças do hold’em regular não são complicadas, facilitando a aprendizagem e o jogo imediato dos novos jogadores. O WSOP carrega toda a emoção dos torneios anuais, e quando você quiser participar da ação, você pode se inscrever no GG Poker, a maior sala de pôquer do mundo! Inscreva-se agora!