NOTÍCIAS

Sequência sem vitória tira São Bernardo da zona de classificação e liga alerta

São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – Já são nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. O São Bernardo manteve 100% de aproveitamento na competição durante quatro rodadas, mas desde então não teve mais estabilidade e caiu em queda livre na tabela de classificação, da primeira para a nona posição, fora da zona de classificação.

Remo-PA, Aparecidense-GO, Pouso Alegre-MG e Confiança-SE foram as vítimas do Tigre do ABC, que até então se isolou na liderança, com dez gols marcados e 12 pontos. Nas 11 rodadas seguintes, o time de Márcio Zanardi só marcou cinco vezes, somando dez pontos, e caindo para o nono melhor ataque.

São Bernardo fora do G-8 pela primeira vez (Foto: Leo Piva – BFC)

SÃO BERNARDO FORA DO G8

O primeiro resultado surpreendente foi a derrota para o CSA-AL, então 13º colocado, por 1 a 0, mas no confronto seguinte reverteu o placar a seu favor diante do Figueirense, dando novos sinais de estabilidade. Depois disso, o time de Zanardi empatou sete vezes e foi derrotado em outras duas. Como resultado, completará no dia 5 dois meses sem vitória.

  • 2 a 0 para o Floresta-CE, fora de casa (Rodada 7)
  • 1 a 1 com o Paysandu-PA, fora de casa (Rodada 8)
  • 3 a 0 para o Volta Redonda, em casa (Rodada 9)
  • 2 a 2 com o São José-RS, fora de casa (Rodada 10)
  • 0 a 0 com o Botafogo-PB, em casa (Rodada 11)
  • 1 a 1 com o Altos-PI, em casa (Rodada 12)
  • 0 a 0 com o Manaus-AM, fora de casa (Rodada 13)
  • 0 a 0 com o América-RN, em casa (Rodada 14)
  • 0 a 0 com o Brusque-SC, fora de casa (Rodada 15)

Com quatro rodadas restantes para o fim da primeira fase, o São Bernardo precisa pontuar e ainda tem pesadelos com a sequência negativa que pode antecipar o fim da participação paulista na divisão. Na próxima rodada o adversário será o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no domingo (06), às 16h.

Para o atacante Bruno Santos, artilheiro do São Bernardo na Série C, o momento é de total insatisfação: “A gente sempre trabalha bastante, sempre dando o nosso melhor, sabe o quão importante é vencer. A gente está se cobrando bastante, não estamos satisfeitos com a situação, só que infelizmente o resultado não está vindo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *