Campinas, SP, 21 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C vai se encaminhando ao fim e garantindo cada vez mais times no quadrangular. Também destacando quem vai melhor rodada a rodada, a SELEÇÃO FI da 18ª rodada do torneio chegou após os dois jogos que aconteceram na noite desta segunda-feira (21).
O goleiro Matheus Nogueira ajudou o Paysandu-PA a se classificar antecipadamente, enquanto o atacante Ribamar marcou duas vezes e manteve vivo o time do Náutico-PE na briga pelo avanço. Também com dois gols, Lucas Vieira mudou o jogo a favor do Confiança-SE ao entrar depois do intervalo.
______________________________________________
SELEÇÃO FI DA 18ª RODADA
Matheus Nogueira (Paysandu-PA);
Alex Ruan (Brusque-SC), Jadson (São José-RS), Willian Machado (Operário-PR) e Evandro (Remo-PA);
Romisson (São Bernardo-SP), Caio Vítor (Volta Redonda-RJ) e Ronaldo Mendes (Paysandu-PA);
Ribamar (Náutico-PE), Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ) e Lucas Vieira (Confiança-SE).
Técnico: Márcio Zanardi (São Bernardo-SP).
______________________________________________________
CONFIRA OS SELECIONADOS
GOLEIRO: Matheus Nogueira (Paysandu-PA)
O goleiro teve uma atuação notável diante do Pouso Alegre-MG, impedindo o time mineiro de marcar e garantindo a segurança na defesa. Sua contribuição foi fundamental para a conquista dos três pontos pelo Papão, já que, em ao menos duas oportunidades, ele impediu os mineiros de abrirem o placar e também de virarem o jogo.
LATERAL: Alex Ruan (Brusque-SC)
O lateral-esquerdo teve um desempenho importante na partida contra o Náutico-PE. Em um duelo difícil, Alex foi o autor da origem nas duas jogadas que resultaram em gols do Bruscão, impedindo a derrota dos catarinenses mesmo duas vezes atrás do placar. O ponto ajudou o time a seguir entre os quatro primeiros do G8 e moralmente bem.
ZAGUEIRO: Jadson (São José-RS)
Titular em quase todos os jogos do São José-RS na Série C, o zagueiro Jadson volta a SELEÇÃO FI do Portal Futebol Interior pela expressiva vitória que o Zequinha conquistou na penúltima rodada, colocando o time em plenas condições de brigar por uma vaga na segunda fase.
ZAGUEIRO: Willian Machado (Operário-PR)
Desorganizado no início do jogo, o Operário-PR chegou a sofrer com investidas do adversário, mas logo conseguiu se acertar e ser pouco agredido pelo ataque do rebaixado Altos-PI. Completando 30 jogos na temporada, o zagueiro Willian Machado só não atuou na Série C quando cumpriu suspensão, mas mais uma vez fez uma boa partida.
LATERAL: Evandro (Remo-PA)
Enfrentando um CSA-AL extremamente ofensivo que precisava dos três pontos para seguir vivo na briga por G8, o lateral Evandro mais uma vez fez uma boa apresentação ainda que jogando em campo adverso e ajudou a garantir que o Remo-PA saísse das quatro linhas sem um resultado negativo.
VOLANTE: Romisson (São Bernardo-SP)
Mais uma vez comandando o meio de campo paulista, Romisson apareceu bem em uma partida importante para o Tigre do ABC e contribuiu para a conquista dos três pontos que eleva os ânimos do São Bernardo para a rodada decisiva no próximo final de semana.
MEIA: Caio Vítor (Volta Redonda-RJ)
Com muita responsabilidade, Caio Vítor saiu muito bem do banco de reservas para no minuto seguinte abrir o placar do jogo e encaminhar a vitória do Voltaço frente ao Furacão catarinense. Com uma chicotada consciente em apenas um toque, o meia balançou as redes mais uma vez.
MEIA: Ronaldo Mendes (Paysandu-PA)
Em mais uma boa atuação, desta vez sobre o Pousão, Ronaldo Mendes se destacou no meio-campo do Papão, criando boas jogadas e ajudando a desmontar a retranca mineira. Além disso, desde a sua estreia diante do Náutico-PE, o meia ajudou a dar uma nova dinâmica ao setor ofensivo do time, desequilibrando jogos em favor dos paraenses. Sua boa visão de jogo tem sido crucial para os bicolores nesta reta final da primeira fase.
ATACANTE: Ribamar (Náutico-PE)
Em um duelo importantíssimo para o Timbu, Ribamar foi uma peça-chave no ataque alvirrubro, marcando os dois gols dos pernambucanos na partida. Ambos os gols, aliás, foram verdadeiras pinturas coletivas construídas pelos recifenses. Além disso, o ponto conquistado com o empate fora de casa faz com que o Náutico dependa apenas de si para conquistar uma vaga na próxima fase, precisando apenas bater o São Bernardo no Aflitos.
ATACANTE: Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ)
Mais uma vez indo às redes, o atacante caminha tento a tento se aproximando de Sassá na artilharia da Série C, e por isso mais uma vez aparece na SELEÇÃO FI. Ítalo marcou o segundo gol da vitória carioca que decretou o avanço ao quadrangular de forma antecipada.
ATACANTE: Lucas Vieira (Confiança-SE)
Decisivo, o atacante do Confiança-SE saiu do banco de reservas no intervalo, e em 45 minutos mudou a história da partida. Se quando veio a campo o jogo estava empatado, o atleta marcou duas vezes e decretou a vitória do Dragão em jogo complicado e importantíssimo em busca da classificação.
TÉCNICO: Márcio Zanardi (São Bernardo-SP)
Pelo conjunto da obra, o técnico Márcio Zanardi foi escolhido para compor a SELEÇÃO FI. A vitória colocou o São Bernardo-SP de volta ao G8 e com chances reais de avançar ao quadrangular, precisando apenas de um empate no confronto direto com o Náutico-PE no Aflitos, na próxima rodada.
Confira também: