Campinas, SP, 29 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro terminou a 1ª fase no último sábado (26) e, assim, definiu os quadrangulares da 2ª fase. De lá, os dois melhores de cada definem acesso à Série B após confrontos em turno e returno; o Futebol Interior simulou qual a situação final considerando os jogos disputados anteriormente, mesmo agora sendo turno e returno. Confira!
FAVORITISMO MANTIDO
Líder após 19 rodadas da Terceirona, o Operário-PR confirmou suas forças dentro da própria chave. Nos confrontos frente aos próximos adversários, saiu invicto na Série C, pois venceu Brusque e São Bernardo, além de empatar com o São José-RS. O Zequinha, que encerrou na 5ª posição geral, seria o outro classificado, pois bateu o Marreco e empatou os demais.
Depois de fechar na 4ª colocação, o Quadricolor sucumbiria na luta por uma vaga na Segundona, empatando apenas com o Tigre. O time paulista, inclusive, não saiu vitorioso em nenhum duelo, ficando no empate diante dos gaúchos e do Fantasma.
VOLTAÇO 100%
Vice-líder da primeira parte da Série C, o Volta Redonda também manteria o favoritismo em seu favor. O Voltaço foi ainda além da equipe paranaense, já que derrotou os três rivais do Grupo B e terminaria com 100% de aproveitamento. O segundo classificado, entretanto, seria o Botafogo-PB, que superou o Paysandu e empatou frente ao Amazonas; Belo concluiu fase principal no 6º lugar.
O Papão, 7º colocado, derrotou somente a Onça-Pintada e bateu na trave pela classificação à Segundona por um ponto. Estreantes nesta edição da competição nacional, os aurinegros fizeram a terceira melhor campanha, porém como ficaram no empate dos botafoguenses e perderam as outras duas partidas, sequer brigariam por acesso, o segundo consecutivo.
JOGOS DA 1ª RODADA DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE C
Confira também: