Ícone do site SAO BERNARDO FUTEBOL CLUBE

São Bernardo-SP x Operário-PR – Primeiro de Maio pode ser palco de revanche

São Bernardo do Campo, SP, 01 (AFI) – O estádio Primeiro de Maio será o palco onde o São Bernardo-SP buscará uma revanche diante do Operário-PR, último time do Campeonato Brasileiro da Série C que superou os paulistas na competição. Desta vez os times se enfrentam no primeiro confronto válido pela segunda fase, com o apito inicial marcado para este domingo (03), às 16h.

Em jogo da 16ª rodada, o Fantasma venceu no Germano Krüger na décima partida consecutiva sem vitória do Tigre do ABC que viveu um jejum dramático, e depois disso teve que correr atrás em três partidas para retomar suas possibilidades de garantir o avanço ao quadrangular.

Tigre do ABC estreará no quadrangular em casa (Foto: Gabriel Goto)

O Operário ainda terminou a primeira fase com a melhor campanha, somando 36 pontos e colocando deixando os adversários para trás, enquanto o time abecedista literalmente foi buscar sua classificação nos últimos instantes, quando segurou um empate na rodada derradeira e somou o ponto importante que garantiu a classificação.

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

SÃO BERNARDO

O São Bernardo teve que passar por uma verdadeira prova de fogo na competição, mesmo tendo vivido uma situação extremamente tranquila nas primeiras seis rodadas, quando somou 15 pontos. Depois disso passou por um jejum de dez partidas sem vitória e só foi voltar a vencer nos últimos dois jogos antecessores ao confronto com o Náutico-PE, em que precisava do empate e conquistou um 2 a 2 classificatório nos Aflitos.

Classificado, o técnico Márcio Zanardi tratou de virar a página: “Agora é uma outra competição, é um outro capítulo a ser escrito, todo mundo do zero, igual, é ter muita concentração, entender que o jogo só acaba quando o juiz apita, trabalhar bastante e fazer jogos bons, a gente precisa vencer em casa e seguir a receita de empatar fora”

O São Bernardo chega reforçado para o duelo de estreia, já que os zagueiros Eduardo Biazus e Guilherme Paraíba já fizeram suas estreias e seguem sendo opções no setor defensivo, assim como os zagueiros Hélder e Matheus Salustiano, que retornam de suspensão. O atacante Silvinho segue cortado por lesão, enquanto o meia Gionnotti e o atacante Bruno Santos são dúvidas.

OPERÁRIO-PR

Se firmando como um dos grandes clubes da competição, o Operário correu atrás e conseguiu se colocar com o melhor desempenho em diversos critérios do campeonato. Além da melhor campanha na primeira fase, o time também foi o melhor mandante, teve a melhor defesa, o maior vencedor e o clube com menos derrotas.

O treinador Rafael Guanaes foi na linha de valorizar o trabalho feito durante a primeira fase e prometeu seguir buscando a melhora: “Vamos continuar buscando a nossa melhor versão. É isso que a gente acredita no nosso dia a dia, nós vamos continuar caminhando nesse sentido.

O atacante reserva Neto Costa recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, enquanto Pará retorna depois da punição. Já que cumpria tabela no último jogo, o time do Operário pode aparecer mexido, agora sim titular ao máximo, para encarar o São Bernardo.

Confira também:




Sair da versão mobile