Campinas, SP, 29 (AFI) – O Paysandu pode carimbar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro no confronto diante do Amazonas, neste domingo, no Mangueirão. Um ponto é o suficiente para o time paraense voltar à Série B. Um ponto é o suficiente para o time paraense voltar à Série B em 2024. Este jogo deve reunir um público superior a 45 mil torcedores.
COBERTURA COMPLETA
Tabela, Comentários de Jogos, Classificação e Notícias
FESTA NO MANGUEIRÃO
Vindo de uma vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo-PB, o Paysandu chega na penúltima rodada com dez pontos, na liderança do Grupo C. Para não depender de ninguém, só precisa empatar para se classificar. Uma vitória o confirma também na final, diante do Brusque, líder do Grupo B.
O clima em Belém é de euforia pela campanha de recuperação feita pelo experiente técnico Hélio dos Anjos. Todos os ingressos estão vendidos, o que garante uma grande festa. No último jogo em casa, na vitória por 1 a 0 em cima do mesmo Botafogo-PB o público total foi de 49.777 torcedores. “Esta torcida merece este acesso, porque realmente abraçou o nosso time” – reconhece Hélio dos Anjos.
Seu adversário, o Amazonas tem seis pontos e precisa da vitória para continuar na zona de classificação. Na última rodada, surpreendeu ao bater o Volta Redonda, fora de casa, por 2 a 0. O seu principal destaque é o atacante Sassá, ex-Botafogo e Cruzeiro, que lidera a artilharia da competição, com 16 gols.
TEM MAIS
Ainda neste domingo, São José-RS e Operário-PR se enfrentam pela sobrevida. O time gaúcho tem quatro pontos, contra três dos paranaenses. Ambos estão fora da zona de classificação do Grupo B.
Na última rodada, o São José bateu o São Bernardo por 2 a 1 e venceu a primeira na segunda fase. Já o Operário perdeu para o Brusque por 2 a 1. O time catarinense já conquistou o acesso e está confirmado na liderança do Grupo B.
Confira também: