São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – Vindo de vitória por 2 a 0 diante do líder invicto Brusque-SC no Primeiro de Maio, o São Bernardo-SP vai para o último embate no quadrangular do Brasileirão da Série C buscando se despedir da temporada de 2023 com a conquista de um acesso inédito.
Prestes a completar 19 anos de história, o Tigre do ABC fez sua estreia na terceira divisão nacional neste ano e pode também ter sua primeira participação na Série B em 2024 caso se segure na segunda colocação do Grupo B. Para isso, só depende de uma vitória para subir.
Caso empate, pode até ver o São José-RS vitorioso em cima do Brusque, desde que até dois gols de diferença, enquanto qualquer outro resultado envolvendo o Zeca matematicamente classifica os paulistas.
SÃO BERNARDO-SP TEM DÚVIDAS
Para o duelo decisivo, Márcio Zanardi deve seguir tendo dúvidas e desfalques, mas outros retornos podem ser importantes para compor o grupo no último jogo do ano. O principal deles é o lateral-direito Jeferson, que desfalcou o São Bernardo no último jogo por dores no tornozelo, mas deve retomar a titularidade.
Apesar de ter retornado na última rodada depois de um longo tempo fora, o volante Alef não saiu do banco de reservas, mas novamente será opção para Zanardi. Por outro lado, Hélder jogou depois de ter cumprido suspensão, assim como Luiz Filipe, que se recuperou de problemas estomacais que teve em Porto Alegre, e também apareceu nos onze iniciais no último jogo, ambos devendo repetir a aparição entre os titulares.
No Departamento Médico, mais nenhuma ausência é certa, enquanto as dúvidas são muitas. Afastados por lesão há meses, os meias Vitinho e Gionnotti estão em transição física, mas não devem aparecer no confronto. O zagueiro Bruno Azevedo segue na mesma condição, e deve novamente dar lugar a Itambé, enquanto Lucas Tocantins, se retornar, deve ser reserva de Silvinho ou Luiz Filipe.
O provável São Bernardo que enfrentará o Operário-PR em Ponta Grossa neste domingo (08), às 16h, tem: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Itambé; Jeferson, Rodrigo Souza, Romisson e Arthur Henrique; Luiz Filipe (Matheus Oliveira), João Carlos e Silvinho.
Confira também: