NOTÍCIAS

São Bernardo-SP não conquista acesso depois de campanha com altos e baixos

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – Derrotado no Germano Krüger por 1 a 0 no último domingo (10), o revés era o único resultado que o São Bernardo-SP não poderia sofrer para conseguir o acesso no quadrangular do Brasileirão da Série C. Com isso, o time deixou a competição sem o principal objetivo.

Estreando na terceira divisão do futebol brasileiro, o Tigre do ABC foi lançado na 19ª temporada de sua história como um dos concorrentes ao acesso à Série B, depois de ter conquistado a ascensão na quarta divisão de forma inédita em 2022. Logo de cara, os paulistas lideraram com sobra.

São Bernardo bateu na trave na tentativa do acesso (Foto: Gabriel Goto)

Em seis rodadas, foram cinco vitórias e uma derrota, somando 83% de aproveitamento e chamando a atenção dos concorrentes, já com três pontos de vantagem para o segundo colocado. Apesar do bom início, a sequência foi a pior da temporada, chegando a exatos dez jogos sem vencer, com sete empates e três derrotas.

Com o baque que durou cerca de 60 dias, o São Bernardo foi para as três última rodadas precisando de resultados, e com duas vitórias e um empate, no sacrifício terminou a primeira fase pulando da 12ª colocação para o oitavo lugar, onde se classificou um ponto a frente do Confiança-SE.

Durante o quadrangular, o Tigre estreou vencendo o Operário-PR em um jogo pesado, mas na sequência apresentou resultados ruins, com derrota para o Brusque-SC, empate e posterior derrota para o São José-RS. Na reta final ainda venceu o quadricolor, mas chegando no jogo que valia o acesso, acabou derrotado pelo Fantasma com um gol no fim e um roteiro cruel.

SÃO BERNARDO PREPARA 2024

Com a temporada de 2023 já encerrada, o São Bernardo repetirá a disputa da Série C no próximo ano. Antes, o time novamente disputa o Paulistão, além da Copa do Brasil.

Confira também: