São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Depois de uma temporada competitiva em alto nível do começo ao fim, o São Bernardo FC deve novamente contar com o técnico Márcio Zanardi para o ano de 2024, ao menos é a intenção do CEO do clube, Lucas Andrino, em entrevista exclusiva ao ABC Esportivo.
SAF (Sociedade Anônima do Futebol) comandada pela Magnum, empresa fabricante de relógios, o Tigre do ABC ainda não tem um comandante para a próxima temporada, mas Zanardi deve ser mantido no cargo pelos resultados desportivos entregues em 2023, onde o clube fez boas apresentações no Paulistão, terminou campeão da Taça Independência, e bateu na trave pelo acesso inédito na Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma pena o acesso não ter vindo, mas foi um ano com excelência. Fizemos grande Paulistão, disputamos a primeira fase ponto a ponto com o Palmeiras, que foi campeão, e em nossa primeira participação na Série C brigamos sempre no pelotão de classificação, ficando fora praticamente por um gol. Em 2024 vamos forte em busca do acesso
O treinador de 45 anos em muitas temporadas comandou elencos de categorias de base. Em 2020, chegou ao São Bernardo para comandar o time Sub-20, e terminou assumindo o elenco principal na reta final do ano seguinte, onde disputou nove jogos e terminou campeão da Copa Paulista 2021.
Desde então comanda o São Bernardo, único clube profissional que dirigiu até hoje, com 84 partidas realizadas, contando 38 vitórias, 26 empates e 20 derrotas. Além do torneio estadual, também conquistou o acesso da Série D para a C em 2022, quando emendando dois acessos com o resultado de 2023.
Em 2024, o calendário do São Bernardo novamente terá o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série C pela frente, além da Copa do Brasil.
Confira também: