Campinas, SP, 07 (AFI) – Em busca do tricampeonato inédito da Copinha Sicredi, o Palmeiras venceu mais uma no Grupo 24. Neste domingo, o atual bicampeão superou o União ABC-MS por 4 a 0, na Arena Barueri. Já o Atlético-MG, também conquistou os três pontos diante do Floresta-CE, por 2 a 0 e encaminhou sua classificação no Grupo 18.
O Palmeiras não encontrou dificuldade para vencer o União ABC em Barueri. Com 22 minutos de jogo, Thalys abriu o placar para o time paulista. No segundo tempo, Kauan Santos marcou um belo gol e Estevão, cobrando pênalti, e Riquelme deram números finais à goleada.
O resultado deixou o Palmeiras na ponta da chave, com seis pontos. Quem agradeceu foi o Oeste, que também garantiu seu passaporte para a próxima fase. O time anfitrião é o segundo colocado com seis pontos. Os dois se enfrentarão na última rodada, pela ponta da tabela. União ABC e Queimadense-PB deram adeus a Copinha.
Com isso, Palmeiras e Oeste se juntaram a Água Santa, Aster Brasil, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Ibrachina, Internacional, Juventude, Madureira, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sfera, Sport, Red Bull Bragantino e XV de Jaú, também garantidos na segunda fase.
Pelo Grupo 18, o Atlético-MG está com um pé na segunda fase. Após vencer o Floresta por 2 a 0, com gols de Caio Ribas e Yan, um em cada tempo, o time mineiro lidera a chave com seis pontos, e precisa de um empate diante do SKA Brasil na última rodada para avançar.
Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.
A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.