Campinas, SP, 17 (AFI) – Ponte Preta e São Paulo tiveram seus embalos freados na última rodada. Enquanto a Macaca vinha de cinco jogos sem perder, o Tricolor amargou sua segunda derrota seguida. Buscando a a reabilitação, a dupla entra em campo no sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo derrotada pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, a Macaca segue na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos. Na busca de seguir na zona de classificação, o time de João Brigatti recebe o desesperado Ituano, às 20h00, no Majestoso. O Galo de Itu não vence há seis jogos.
Já o São Paulo entra em campo mais cedo, às 18h00, contra o Red Bull Bragantino. O Tricolor estava invicto na temporada, mas perdeu para a Ponte Preta (2a0) e o clássico para o Santos (1a0). Resultados deixaram o Grupo D embolado, e Carpini sabe que precisa reagir para não correr riscos.
O Tricolor lidera a chave com 13 pontos, seguido da dupla Novorizontino e São Bernardo, ambos com 12. O lanterna é o Botafogo com oito.
No mesmo horário, também abrindo a rodada às 18h00, o Mirassol recebe o Botafogo no Maião. O Leão vem de dois empates seguidos e ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos. O Pantera, por sua vez, vem de goleada sofrida pelo Corinthians por 4 a 1.