São Paulo, SP, 18 (AFI) – A nona rodada do Campeonato Paulista teve sequência neste domingo (18), com mais quatro jogos que entregaram emoção do começo ao fim para os torcedores. Os destaques do dia ficaram para o empate histórico entre Palmeiras e Corinthians, além da derrota do Guarani contra a Portuguesa, que complicou o Bugre na briga contra o rebaixamento.
Além desses destaques, o dia ainda contou com a vitória fora de casa do Novorizontino sobre o Santos e o triunfo do Água Santa diante da Inter de Limeira.
COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
DÉRBI ELETRIZANTE!
Em um jogo emocionante na Arena Barueri, o Corinthians conquistou um empate heróico diante do Palmeiras. O time de Itaquera buscou o empate aos 54 do segundo tempo e selou o placar em 2 a 2, quando tinha nove em campo. Endrick e Yuri Alberto fizeram para o Verdão, enquanto Yuri Alberto e Garro, no fim, marcaram para o Timão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 18 pontos, e se manteve na ponta do Grupo B, mas perdeu a chance de ultrapassar o Santos na liderança geral do Paulistão e encaminhar a classificação às quartas de final. Porém, o time de Abel Ferreira chegou a sete jogos sem perder para o rival. Do outro lado, o Corinthians foi a 10, mas segue na lanterna do Grupo C, quatro atrás da Inter de Limeira, primeiro time no G2.
BUGRE COMPLICADO
A Portuguesa teve uma virada de chave no Paulistão Sicredi e ainda complicou o Bugre. No Canindé, a Lusa venceu o duelo com o Guarani por 1 a 0 e, além de deixar a zona de rebaixamento, assumiu a vice-liderança do Grupo A. Giovanni Augusto, de pênalti, foi o autor do gol da vitória.
Com o resultado, a Portuguesa chegou a sete pontos e ultrapassou o Ituano, que tem seis. A Portuguesa ainda tem um jogo a menos no campeonato. Já o Guarani, entrou no Z-2, na vice-lanterna, com cinco, No Grupo B, é o lanterna.
MAIS JOGOS
A sequência invicta do Santos no Paulistão Sicredi caiu. O time do litoral recebeu o Novorizontino, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 1. Neto Pessoa e Rômulo marcaram para os visitantes, enquanto Pituca descontou.
A derrota quebrou uma sequência invicta de cinco jogos da equipe de Carille no estadual, mas manteve o Santos na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Do outro lado, a vitória colocou o Novorizontino na liderança do Grupo D, agora com 15, agitando a briga por vaga nas quartas.
Fechando os jogos do dia, o Água Santa encarou a Inter de Limeira no Brinco de Ouro e fez o “dever de casa”. O Netuno saiu atrás, quando Zé Mário marcou para a Inter, mas Júnior Todinho e Kady viraram para o Água Santa, que subiu para a vice-liderança do Grupo B, desbancando a Ponte Preta. Já a Inter estacionou nos 13 e saiu do G2 do Grupo C.
FECHAMENTO
A nona rodada se encerra nesta segunda-feira (19), quando a partir das 19h, São Bernardo e Santo André se enfrentam no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Confira também: