Campinas, SP, 17 (AFI) – O maior estadual do Brasil vai chegando na sua reta final. Neste domingo, o Novorizontino fez história a eliminar o São Paulo e se garantiu na sua primeira semifinal da sua história. Red Bull Bragantino e Santos eliminaram Inter de Limeira e Portuguesa, respectivamente, e também se classificaram. O trio se juntou ao invicto Palmeiras na luta pelo título.
Com isso, as semifinais foram definidas. Líder geral, o Palmeiras irá pegar o Novorizontino, enquanto a outra decisão ficará entre Red Bull Bragantino e Santos. Donos das melhores campanha, Verdão e Peixe decidem o jogo único em casa. As datas e horários ainda serão definidas pela FPF.
EXTERMINADOR DE GRANDES
Sem perder para nenhum grande no Campeonato, o Novorizontino calou o Morumbis. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Rômulo e Ferreirinha, nas penalidades o Tigre levou a melhor. Já nas alternadas, Diego Costa isolou e Renato colocou o Novorizontino na sua primeira semifinal de sua história.
COM EMOÇÃO
Na Vila Belmiro, após jogar boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Otero, o Santos pressionou a Portuguesa, mas o 0 a 0 persistiu os 90 minutos. Nas penalidades, o Peixe manteve o 100% de aproveitamento, com Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair e viu Felipe Marques e Quintana desperdiçarem para ficar com a vaga.
DEU A LÓGICA
No Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino não encontrou dificuldades e venceu com certa folga a Inter de Limeira por 3 a 0. O destaque foi o uruguaio Thiago Borbas, que saiu do banco, e marcou dois gols. Vitinho também deixou o seu.
Confira também: