Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Goiás anunciou na sexta-feira (29) a chegada de Lucas Andrino para o cargo de Diretor de Futebol do clube ao longo de 2024. Logo depois de contratar o executivo que teve longa passagem pelo São Bernardo FC, o Esmeraldino também acertou a contratação do técnico do clube, Márcio Zanardi, que assinará até final de 2025.
O treinador de 45 anos comanda o time profissional do Tigre desde o segundo semestre de 2021, e participou de grande parte do momento de transformação do clube junto à Magnum, empresa que administra a agremiação por meio de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) desde 2020.
GOIÁS TEM NOVO TREINADOR
Depois de uma temporada no Sub-20 do clube abecedista, Zanardi assumiu o time principal para a Copa Paulista de 2021, após saída de Ricardo Catalá, que havia sido campeão do Paulista A2 e deixado o clube após três jogos na copa. Em nove jogos, o treinador se sagrou campeão.
O título garantiu vaga na Série D de 2022, onde o Tigre terminou semifinalista e subiu à Série C do ano seguinte. Nas duas temporadas o time foi à fase mata-mata do Paulistão, em ambas parando nas quartas de final, diferente de 2024, quando caiu ainda na primeira fase.
Márcio Zanardi soma 98 partidas pelo EC São Bernardo, com 45 vitórias, 29 empates e 24 derrotas, mas terá sua passagem encerrada após a disputa de seu terceiro Paulistão a frente do clube. Ele ainda chegou a ser cotado para assumir o Corinthians durante a competição, mas o regulamento do torneio não permitia que um treinador atuasse por dois clubes na mesma edição da Série A1.
O pivô da mudança de Zanardi para o Goiás se trata justamente de Lucas Andrino, que foi executivo de futebol do São Bernardo desde 2019 até esta semana, quando em carta aberta de despedida alegou estar indo “para um novo desafio profissional, com o carinho e respeito aos grandes momentos vividos nesse clube.”
MÁRCIO ZANARDI ASSUME POSTO DE ZÉ RICARDO
Apesar do acerto, o treinador deverá ser anunciado pelo Goiás nos próximos dias. Márcio Zanardi terá pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil, na qual estreará justamente na terceira fase, por ser o atual campeão da Copa Verde.
O início conturbado de temporada do Goiás se deu por resultados desportivos fracos que culminaram na demissão de Zé Ricardo, que comandou 16 jogos na temporada, e apesar de perder apenas uma vez, acabou eliminado nas quartas de final da Copa Verde, para o Vila Nova-GO, e também nas quartas do Campeonato Goiano, para o Goiânia, nos pênaltis.
Confira também: