Caxias, RS, 16 (AFI) – Equipes gaúchas da Série C do Campeonato Brasileiro, Caxias, Ypiranga e São José, pedem o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.
A ação conjunta dos clubes deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas, danos materiais, inclusive, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PREJUÍZO
Além dos danos físicos causados nos centros de treinamento e estádios dos clubes, as equipes do estado já tiveram três rodadas adiadas:
3ª rodada
Náutico x Ypiranga
Sampaio Corrêa x Caxias
São José x Volta Redonda
4ª rodada
Ferroviário x São José
Caxias x Confiança
Ypiranga x Figueirense
5ª rodada
Ypiranga x Caxias
Botafogo-PB x São José
“Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado à Presidência da CBF e FGF”, disse o Caxias, em nota oficial.
SEM DEFINIÇÃO
A CBF decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, conforme anunciou nesta quarta-feira, após consultar os 20 clubes do campeonato e receber de 15 deles o pedido de suspensão em solidariedade ao Rio Grande do Sul.
Entretanto, a suspensão anunciada é exclusivamente da Série A. A princípio, a Copa do Brasil, também organizada pela CBF e que tem jogos na semana que vem, continua sendo disputada normalmente, com exceção das partidas envolvendo o quarteto gaúcho Grêmio, Internacional, Juventude e Ypiranga-RS.