São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – Após uma surpreendente saída de Márcio Zanardi do São Bernardo rumando ao Goiás, onde disputa a Série B, Ricardo Catalá assumiu o time paulista pela segunda vez na carreira, depois de passagem vitoriosa em 2021. Somando sete partidas a frente do clube, o treinador destacou como positiva a forma como o time trabalhou a transição de treinadores, que garante bons resultados dentro de campo no início da Série C do Campeonato Brasileiro.
Já era uma equipe organizada, a direção levou muito em consideração eu já ter trabalhado com muitos desses atletas, da gente já ter vencido dentro do clube, conhecer a casa, isso facilitou muito a transição (de treinadores), mas o mérito é dos atletas, de assimilar rapidamente as pequenas mudanças, ajustes que sugerimos, a equipe continua sendo consistente defensivamente, e que mesmo assim procura o gol o tempo todo. O resultado não reflete o que foi a partida, porque tivemos, pelo menos no primeiro tempo, três ótimas oportunidades para fazer o 2 a 0 e liquidar a partida
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Campeão da Copa Paulista e do Paulista A2 em 2021, o treinador vem de quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sua segunda passagem. A coletiva aconteceu na noite deste domingo (02), após a vitória por 1 a 0 em cima do Ypiranga-RS, que culminou no quarto triunfo em quatro jogos do São Bernardo como mandante na divisão, mantendo o 100% de aproveitamento e contribuindo para saltar mais posições na tabela geral.
“Feliz pelo 100% dentro de casa, a gente é muito forte no nosso estádio, acho que tem uma relação grande com a qualidade do gramado, nossa equipe é uma equipe técnica, montada pra por a bola no chão, jogar, então o gramado ajuda muito”, comentou o treinador paulista.
SÃO BERNARDO EMBALADO
Embora tenha campanha fraca como visitante, com apenas um ponto somado em três jogos, os desfalques também tem sido problema no elenco de Catalá. Um dos principais nomes dos últimos anos, Rodrigo Souza sequer estreou na Série C, enquanto João Carlos, protagonista em 2023, também segue fora por lesão. Desta vez sem contar com a experiência de Silvinho, o treinador fez questão de ressaltar a coletividade do São Bernardo.
“A estrela do nosso time é o nosso símbolo, o nosso escudo, a nossa equipe, é aquilo que carrega o trabalho, o que trás os pontos pra que a gente continue somando, se possível, sempre de três em três, pra que a gente atinja o grande objetivo que é estar entre os oito para brigar pelo acesso”, completou o comandante aurinegro.
Com 14 pontos, o Tigre do ABC é o terceiro colocado, e já disputou as sete rodadas até aqui. No domingo (09), volta a campo para visitar o Remo-PA, em Belém, às 19h, ainda sem local definido, mas previsto para acontecer entre os estádios Baenão e Mangueirão.
Confira também: