Belém, PA, 07 (AFI) – Vindo de vitória fora de casa contra o Sampaio Corrêa-MA, a esperança é que o Remo-PA dê a volta por cima na Série C do Brasileirão depois de um início ruim. Pela oitava rodada, o Leão joga neste domingo (09) contra o São Bernardo-SP, no Baenão, em Belém, às 19h, e busca engatar o segundo triunfo consecutivo.
O resultado conquistado em São Luís levou o time remista a sete pontos conquistados, e a 13ª colocação. O Tigre do ABC segue pontuando bem rodada a rodada, e aparece no quinto lugar, com 14 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REMO
O Remo conquistou apenas sua segunda vitória na sétima rodada, mas já começa a pensar em mudar a situação do clube na Série C, podendo emplacar o segundo resultado positivo consecutivo com um compromisso em casa neste final de semana.
Um dos mais participativos atletas do Leão em 2024, o meia Giovanni Pavani comentou a importância do último resultado: “Foi uma vitória que estávamos precisando. Vai dar confiança para o nosso time, ainda mais por sido fora de casa, contra um adversário muito qualificado. Nosso elenco segue focado no dia a dia para fazer o Remo subir posições na tabela e brigar pelo acesso.”
O técnico Rodrigo Santana vai para sua segunda partida podendo contar com cinco reforços. O lateral-esquerdo Hélder Santos e o zagueiro Sheldon retornam de suspensão. O meia Matheus Anjos e o atacante Kelvin se recuperaram de lesão e também são opções, assim como o zagueiro Rafael Castro, novo contratado pelo Remo.
SÃO BERNARDO
O São Bernardo já conta quatro vitórias em sete rodadas, e segue brigando para subir dentro do G-8. Depois de dois jogos sem vencer como visitante, o Bernô recebeu CSA-AL e Ypiranga-RS nos últimos dois compromissos, e conseguiu somar seis pontos.
Depois de triunfar diante do Canarinho, o técnico Ricardo Catalá elegeu a maior força do grupo: “A estrela do nosso time é o nosso símbolo, o nosso escudo, a nossa equipe, é aquilo que carrega o trabalho, o que trás os pontos pra que a gente continue somando, se possível, sempre de três em três, pra que a gente atinja o grande objetivo que é estar entre os oito para brigar pelo acesso.”
Para visitar o Remo, o Tigre luta contra os números, já que ainda não venceu fora de casa, tendo somado dois empates e uma derrota. Em transição física, o volante Rodrigo Souza pode ser opção para Catalá, mas terá minutos contados e um retorno lento.
Se recuperando de lesões, os zagueiros Alan Santos e Paulo Eduardo são dúvida. Os laterais Jeferson e Vitor Ricardo, os atacantes João Carlos e Silvinho devem desfalcar o grupo paulista, todos por lesão, assim como o zagueiro Pedro Carrerete, cortado da temporada, o zagueiro Hélder Maciel e o meia Vitinho, ambos com três amarelos.