NOTÍCIAS

São Bernardo x Sampaio Corrêa – Bernô de olho na vice-liderança da Série C

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Nesta terça-feira, às 20h, São Bernardo e Sampaio Corrêa se enfrentam no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em situações bem diferentes. A partida dará fim à nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O São Bernardo é o único time que venceu as últimas três partidas. Superou o CSA, por 2 a 0, e Ypiranga-RS e Remo, ambos por 1 a 0. Com 17 pontos, assumirá a vice-liderança, colando no líder Athletic-MG, que tem 21.

Do outro lado, os maranhenses aparecem na 17ª colocação, com cinco, podendo sair no Z4 em caso de empate.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SÃO BERNARDO

Para conquistar o objetivo, o time paulista se apega ao retrospecto como mandante, já que venceu todos os cinco jogos. Além dos já citados CSA e Ypiranga, bateu o Tombense-MG, por 4 a 2, e goleou o Ferroviário-CE por 5 a 0.

“Estamos vindo de três vitórias seguidas e todos sabem a nossa força dentro de casa. Temos que tornar esse momento favorável e nos consolidar entre os líderes para buscar a classificação o mais rápido possível”, disse o zagueiro João Ramos.

E para tentar buscar a vice-liderança, o treinador Ricardo Catalá recebeu vários “reforços”. O lateral-direito Vitor Ricardo, o volante Rodrigo Souza e os atacantes Kauã Jesus, Silvinho e João Carlos deixaram o departamento médico e treinaram com o grupo.

Além disso, o zagueiro Helder e o meia Vitinho voltam após cumprirem suspensão contra o Remo.

SAMPAIO

Adversário desta rodada, o Sampaio Corrêa está mal na tabela, mas chega motivado. No último jogo, conquistou sua primeira vitória ao fazer 2 a 1 no Caxias-RS, de virada, em casa. Antes disso, foram dois empates e cinco derrotas. O time ainda segue na zona de rebaixamento, mas ganhou fôlego.

Para consolidar a reação, precisa vencer a primeira e também marcar o primeiro gol como visitante. Em quatro jogos, perdeu para a Aparecidense-GO, por 2 a 0, Tombense, por 1 a 0, e Londrina, por 2 a 0. O único ponto foi diante do CSA, com empate sem gols.

O técnico Zé Augusto comandou um treino em campo reduzido para o grupo que não participou da decisão do Maranhense, enquanto os outros jogadores envolvidos no jogo foram submetidos a um trabalho regenerativo.

“Muito satisfeito com a conquista desse título, que é muito importante para o Sampaio, assim como para todos nós. Mas a comemoração ficou ali no campo, na história do clube. Agora já temos que trabalhar porque na terça teremos mais um jogo pela Série C, e precisamos buscar um bom resultado”, destacou o treinador boliviano.

Para o duelo, o Sampaio não terá jogadores suspensos, mas o comandante não poderá contar com o lateral-direito Rafael Luiz, que sofreu uma lesão muscular grau 2, o lateral-esquerdo Cortez, e o atacante Bruno Baio, ambos preservados, e que negociam saída do clube.

Confira também: