São João del-Rei, 28 (AFI) – Embora bastante novatos, Athletic-MG e São Bernardo-SP duelam neste sábado (27) em duelos de gigantes na Série C do Campeonato Brasileiro, pela 11ª rodada, às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. A dupla aparece entre os cabeças da divisão.
O Guerreiro ocupa a segunda posição, com 21 pontos, e ainda com um jogo pendente, já que atuou apenas nove vezes. Para o líder, tem apenas um ponto de distância.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETIC
O Guerreiro caminha com o melhor aproveitamento da divisão até aqui, assim como o Botafogo-PB, ambos com 78%. Com sete vitórias em nove jogos, segue sendo um dos favoritos ao acesso em sua estreia na Série C, depois de terminar semifinalista da Série D em 2023.
Em cinco jogos como mandante, o Athletic venceu todos, somando 15 pontos, 11 gols marcados e apenas quatro sofridos. Agora, o time de Roger Silva volta para casa vindo de sua segunda derrota na competição, sofrida para o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 1.
O treinador comentou o resultado. “Não fizemos um bom jogo, algumas ideias não aconteceram, tentei algumas coisas para conseguir vantagem pelas beiradas, como a gente tem feito normalmente, infelizmente não deu certo. Talvez um dia de aprendizado, o campeonato é um perde e ganha, e a gente sai com uma lição muito grande.”
No meio de campo, Roger terá o desfalque do meia Geovane, que recebeu o terceiro amarelo. Djalma deve novamente assumir a titularidade. O zagueiro Edson e o atacante Jonathas retornam à titularidade do Athletic depois de cumprirem suspensão automática.
SÃO BERNARDO
O São Bernardo somou apenas um ponto enfrentando Sampaio Corrêa-MA e Figueirense-SC no Primeiro de Maio. Depois de empatar sem gols com o Paio, foi derrotado pelo Furacão por 2 a 1, desperdiçando duas grandes oportunidades de colar nos líderes, agora quatro pontos atrás do líder Volta Redonda-RJ.
O Tigre do ABC estreou na divisão em 2023, quando alcançou o quadrangular e terminou batendo na trave na luta pelo acesso. Desta vez, segue brigando para avançar à segunda fase, e é um dos cotados para mais uma vez disputar uma vaga à Série B.
Mesmo assim, o Tigre ainda é o quarto colocado, e agora briga por pontos como visitante. O atacante Silvinho comentou a situação. “Não vieram os resultados dentro de casa, mas a gente tem total condição de buscar os resultados fora, os nossos adversários sabem disso, é como eu comentei, vai ser uma sequência difícil. Aqui ninguém duvida, a gente trabalha pra isso, então a gente espera por grandes resultados.”
O goleiro Alex Alves reassume a meta do Tigre depois de cumprir suspensão, enquanto agora Augusto e Kayke não jogam pelo terceiro cartão amarelo. Com lesão na coxa, Lucas Tocantins é dúvida, enquanto Jeferson e Rodrigo Souza aprimoram a parte física, e podem ainda não jogar.