São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – O São Bernardo venceu o Caxias neste domingo (04), por 2 a 0, com gols de Davi Gabriel e Kayke, que classificaram o time ao quadrangular da Série C do Brasileirão novamente. Em 2023, quando estreou na divisão depois do acesso na Série D do ano anterior, também foi à segunda fase, mas não conquistou o acesso.
Com a vaga antecipada, ainda disputará três partidas na primeira fase, cumprindo tabela e decidindo sua posição na tabela. O Tigre foi o quarto clube a se classificar, já que Botafogo-PB e Athletic-MG avançaram no sábado (03), enquanto a Ferroviária se garantiu horas antes do rival paulista.
Na coletiva após o confronto, o técnico Ricardo Catalá celebrou a conquista. “Muito feliz pela vitória, pela classificação. Estamos entre os três melhores ataques, as três melhores defesas, isso demonstra o quanto nossa equipe está equilibrada.” Com 27 gols, o São Bernardo tem o terceiro melhor ataque, além da segunda melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos, estatísticas superadas pelo outros classificados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO BERNARDO NO QUADRANGULAR
Agora, o foco do São Bernardo é para não perder o ritmo e chegar embalado no quadrangular. Há seis jogos sem derrota, vai para sequência contra São José-RS e Confiança fora de casa, antes de voltar ao Primeiro de Maio para receber o Floresta.
A gente ainda tem coisa pra brigar, nove pontos em jogo, vamos jogar em campos difíceis, dois jogos fora de casa, espero que a gente continue com essa chama acesa para chegar na próxima fase em nível ótimo de rendimento, concentração, melhorando os números, e seguir perseguindo o que a gente ainda pode conquistar nessa primeira fase
Outra questão que fica nas rodadas derradeiras tem a ver com o revezamento de atletas. Por opção ou não, Catalá utilizou diversos atletas na competição até aqui, também porque sofreu com desfalques em diversos momentos. Apenas nesta rodada, teve dez desfalques.
“Temos que entender que tipo de jogos vamos ter, jogo a jogo, principalmente na reta final, os campos que vamos, quem reúne as melhores características, e se for necessário ou for oportuno rodar, que seja porque alguém possa entregar algo que precisa, é a forma de manter todo mundo em sintonia, alerta, e ao mesmo tempo aproveitando algo que o atleta tem a oferecer”, declarou o técnico Ricardo Catalá.
O São Bernardo vai voltar a campo no próximo sábado (10), visitando o São José no sintético gramado do Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 17h, na 17ª rodada. A sequência de viagens também pode convencer o treinador a promover alterações no time principal.