Campinas, SP, 12 (AFI) – O Ypiranga perdeu a oportunidade de se juntar a Botafogo-PB, Athletic, Ferroviária, São Bernardo e Volta Redonda na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ao menos, por enquanto. O time gaúcho ficou perto de confirmar a vaga, mas acabou cedendo o empate ao Floresta, por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. A 17ª rodada foi encerrada também com a igualdade entre Sampaio Corrêa e ABC, também por 2 a 2.
Para se garantir na próxima fase, o Ypiranga precisa de apenas um ponto nos dois últimos jogos restantes, contra Sampaio Corrêa e Athletic. O time gaúcho acabou ficando na sexta posição, com 28 pontos, seis a mais do que o Remo, que aparece em nono, uma posição abaixo da zona de classificação.
A vaga estava muito próxima, já que o time gaúcho vencia o Floresta por 2 a 0, com gols de Caio Mello e Anderson Uchôa, mas viu a vitória escapar entre os dedos. O time cearense reagiu com Lohan e Bismark, e chegou a sete jogos de invencibilidade, ficando na 13ª posição, com 19 pontos.
TEM MAIS!
No outro jogo da rodada, Sampaio Corrêa e ABC ficaram no empate por 2 a 2, em São Luís, em um resultado que foi ruim para ambos os times, pior para a equipe maranhense, que ocupa o 17º lugar, com 16 pontos. Também estão dentro da zona de rebaixamento: Aparecidense (16), Ferroviário (14) e São José (9). O último já teve a queda decretada.
Apesar de ter 19 pontos, fora da degola, o ABC viu a classificação ficar ainda mais longe, já que o Figueirense, no oitavo lugar, tem 23. No jogo desta segunda-feira, Matheus Rocha e Jackson fizeram para o time potiguar. Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por Nadson e Bruno Baio.