NOTÍCIAS

Restando duas rodadas, veja o que ainda está em jogo

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C já está na reta final na primeira fase, com apenas duas rodadas remanescentes, e muita coisa ainda em jogo. Seis clubes já tem seus destinos definidos, enquanto outras seis posições decisivas seguem em aberto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na 16ª rodada, Botafogo-PB, Athletic, São Bernardo e Ferroviária garantiram vaga nos quadrangulares, enquanto o São José-RS teve seu rebaixamento decretado. Na rodada seguinte, o Volta Redonda garantiu seu lugar na segunda fase.

Agora, seis vagas seguem em aberto, metade delas para avançarem entre os oito classificados, e a outra metade vai derrubar mais clubes à Série D do Campeonato Brasileiro. Confira as disputas.

Figueira e Tubarão empataram duelo direto por G-8 (Foto: Patrick Floriani / FFC)

SEIS CLUBES BRIGAM PELO AVANÇO

Seis clubes tentam as três vagas remanescentes, já que o Confiança, 12º colocado, com 19 pontos, tem possibilidades remotíssimas. O mais próximo de conquistar seu lugar nos quadrangulares é o Ypiranga, sexto colocado, com 28 pontos, que precisa somar apenas mais um ponto.

Londrina, com 26, e Figueirense, com 23, fecham o G-8, e só dependem de si para avançar. Remo, Náutico e Tombense aparecem na sequência, nesta ordem, todos com 22 pontos.

Os confrontos diretos prometem esquentar a disputa. O Londrina vai encarar Remo e Náutico nas últimas duas rodadas, o único também a encarar dois adversários mais abaixo na tabela. Todos os outros cinco duelam com um rival melhor colocado e outro pior.

Grená venceu duelo direto com o Ferrão (Foto: Vitor Soccol / SER Caxias)

OITO CLUBES TENTAM A PERMANÊNCIA

Na briga de baixo, oito clubes tentam seguir na Série C, e os favoritos estão bem definidos. Confiança, Floresta, ABC e CSA somam 19 pontos e ocupam entre a 12ª e a 15ª posição, respectivamente. O Caxias é o 16º, com 18 pontos.

Mais abaixo, Sampaio Corrêa abre o Z-4 com 16 pontos, assim como a Aparecidense, enquanto o Ferroviário é o penúltimo, com 14 pontos, e o trio é cotado com as maiores probabilidades de não atingirem a permanência.

O Floresta vai encarar dois clubes já classificados – Athletic e São Bernardo -, enquanto o Ferroviário joga contra dois que ainda tentam o avanço – Náutico e Tombense. Sampaio Corrêa e Confiança vão se enfrentar na última rodada. Antes, a Bolívia Querida visita o Ypiranga, clube praticamente classificado, enquanto o Dragão recebe o São Bernardo, garantido na segunda fase.

Por outro lado, quatro vão fazer dois duelos diretos. O ABC encara Caxias e Aparecidense. Os goianos, por sua vez, também encaram o CSA, que também vai pegar os grenás de Caxias do Sul.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE C APÓS A 17ª RODADA

Confira também: