São Bernardo do Campos, SP, 24 (AFI) – Já classificado, o São Bernardo entrou em campo neste sábado, no estádio 1º de Maio unicamente para defender sua posição dentro do G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. Com gols de Kayke e Maycon Douglas, o Bernô venceu o Floresta por 2 a 0 e terminou em quarto lugar na 19ª e última rodada da primeira fase.
Com o resultado, o São Bernardo caiu no Grupo B do Quadrangular, juntamente com: Botafogo-PB, Volta Redonda-RJ e Remo-PA. O Floresta, por sua vez, se despede da Série C em 16º lugar, com 19 pontos.
FEIO DE VER
Sem muita empolgação depois que se garantiu no Quadragular Final, o São Bernardo iniciou o duelo contra o Floresta com o freio de mão puxado. Lento nas transições, o time paulista pouco atacava e incomodava a defesa adversária.
A situação piorou quando a chuva caiu pesada na região do ABC, deixando os dois times abusando do jogo aéreo e lançamentos longos. No fim, com pouca emoção, a primeira etapa terminou, de forma justa, sem gols.
DEU BERNÔ
Na volta do intervalo, o São Bernardo resolveu acordar para o jogo. Pressionando e trocando passes, o Tigre abriu o marcador aos nove minutos, com Kayke batendo cruzado. O gol também acordou o Floresta, dando mais movimentação na partida.
Deixando o jogo leve, não demorou muito para o São Bernardo colocar sua superioridade em prova. Forçando o jogo, o Tigre ampliou, aos 29, com Maycon Douglas. Com a meta cumprida, o Bernô trocou passes e apenas administrou o resultado. Ainda deu tempo de Ícaro ser expulso, deixando o Floresta com um jogador a menos, já aos 45.