Campinas, SP, 26 (AFI) – Seleção FI no ar! A 19ª e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi realizada no sábado, definindo os classificados e rebaixados. Agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior.
SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA DA SÉRIE C:
Marcelo Rangel (Remo);
Wellington Silva (Volta Redonda), Richardson (ABC), Douglas (Botafogo-PB) e Maurício (Londrina);
Rodrigo Souza (São Bernardo), Rafael Longuine (Londrina) e Pedro Oliveira (Tombense);
Ciel (Ferroviário), Denilson (Athletic) e Tiago Marques (CSA).
Técnico: Claudinei Oliveira (Londrina).
GOLEIRO: Marcelo Rangel (Remo)
Fez uma defesa importante diante do São José, que garantiu o empate sem gols. Com a combinação de resultados, o time garantiu a última vaga no G-8.
LATERAL-DIREITO: Wellington Silva (Volta Redonda)
Carregando a braçadeira e encarando um Figueirense lutando por vaga, o lateral fez bom jogo pela direita e liderou o Volta Redonda para mais uma vitória. Além disso, conquistou um importante triunfo sem ser vazado.
ZAGUEIRO: Richardson (ABC)
Precisando vencer para confirmar a permanência, o ABC fez 3 a 1 na Aparecidense, de virada. Richardson fez o gol de empate, que deu mais tranquilidade ao time, e comandou o setor defensivo para segurar a vitória.
ZAGUEIRO: Douglas (Botafogo-PB)
Foi consistente na defesa e ajudou a segurar o forte ataque da Ferroviária. Com a vitória por 2 a 0, o time garantiu a liderança da primeira fase.
LATERAL-ESQUERDO: Maurício (Londrina)
Candidato a melhor lateral-esquerdo da Série C mesmo atuando improvisado, Maurício marcou seu quinto gol na divisão e confirmou a classificação do Londrina com vitória no confronto direto diante do Náutico.
VOLANTE: Rodrigo Souza (São Bernardo)
O torcedor estava com saudade, mas aos poucos vê Rodrigo Souza se firmando após lesão complicada. O volante foi destaque na vitória do São Bernardo diante do Floresta, e vai aos quadrangulares para definir o acesso.
MEIA: Rafael Longuine (Londrina)
Principal responsável pela criação do Londrina, o meia articulou boas jogadas no campo ofensivo. Ajudou ainda na transição da defesa ao ataque, sendo autor do gol que abriu o caminho — na vitória por 3 a 2 — para a classificação à segunda fase.
MEIA: Pedro Oliveira (Tombense)
Em jogo movimentado, ajudou na criação do Tombense e colaborou com um gol no empate por 3 a 3 com o Ferroviário.
ATACANTE: Ciel (Ferroviário)
Interminável. Mesmo aos 42 anos, se mostrou incansável dentro das quatro linhas, auxiliando na fase defensiva quando exigido. No ataque, foi o goleador da despedida do Ferroviário, marcando os três gols no empate em 3 a 3 diante do Tombense.
ATACANTE: Denílson (Athletic)
Fez dois gols na vitória do Athletico sobre o Ypiranga por 3 a 1 e ajudou a confirmar o time na vice-liderança.
ATACANTE: Tiago Marques (CSA)
Herói na permanência do CSA, o artilheiro alcançou seu nono gol ao abrir o placar em cima do Caxias, ainda tendo grande participação nas demais ações ofensivas do Azulão.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira (Londrina)
Talvez no confronto mais complicado e que mais valia para ambos os times, o Londrina venceu o Náutico por 3 a 2, com direito a gol aos 44 do segundo tempo e confirmou sua classificação.
CONFIRA A 19ª RODADA DA SÉRIE C