São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – O São Bernardo neste sábado (14) recebeu o Botafogo-PB no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e enfim conquistou sua primeira vitória nos quadrangulares de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, venceu por 1 a 0 com gol de Felipe Garcia, aos 22 minutos da segunda etapa, afundando o time paraibano.
Conquistando sua primeira vitória no Grupo C, o São Bernardo respira, alcançando quatro pontos, mais uma vez pontuando dentro de casa. O resultado veio depois de derrota para o Volta Redonda e empate com o Remo, se mantendo provisoriamente na terceira posição.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Botafogo é o único do grupo que ainda não venceu em três rodadas, ocupando a lanterna, com apenas um ponto, já que empatou com o Volta Redonda e perdeu para Remo e São Bernardo.
Volta Redonda e Remo ainda se enfrentam na rodada, e em caso de um vencedor, o derrotado pode ser ultrapassado pelo time paulista a depender do saldo de gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O GOL QUE O PELÉ NÃO FEZ…
Logo no primeiro minuto, Jô bateu de fora e assustou. Aos quatro, bateu cruzado e Alex Alves espalmou. No rebote, Henrique Dourado mandou pra fora. Em seguida, Kayke ajeitou e soltou uma pancada de fora, mas Dalton rebateu.
Aos 11, a grande chance surgiu dos pés de Henrique Dourado, que arriscou da linha do meio de campo e quase abriu o placar, mas carimbou o travessão, surpreendendo e assustando Alex Alves. De fora da área, Kauã Jesus girou e soltou uma pancada, mas Dalton espalmou novamente.
Apesar de minutos bastante elétricos no início, o confronto baixou de ritmo na metade final da primeira etapa, entre as duas equipes que ocupam as últimas posições do grupo, indo até o intervalo sem gols.
GOL É GOL!
Voltando do intervalo, o São Bernardo mudou a tática com a entrada do atacante Silvinho no lugar do zagueiro Augusto. No Botafogo, Lucas Siqueira entrou no Rafael Furlan. Nos primeiros minutos, Rafael Forster se lesionou, substituído por Alan Santos, e o jogo seguia com pouca construção dos dois lados.
Evaristo Piza optou por dar ofensividade tirando Lídio e Henrique Dourado para colocar Sillas e Vinícius Leite. No São Bernardo, Felipe Garcia e Walterson renovaram o fôlego ofensivo com as saídas de Kauã Jesus e Lucas Tocantins.
A dupla mal entrou no time paulista e já influenciou na abertura do placar. Walterson apareceu na direita e tocou para Kayke, que girou e bateu cruzado. A bola encobriu Dalton e carimbou a trave, voltando na canela de Douglas. Na sobra, Felipe Garcia finalizou com um toque, encobriu novamente Dalton e abriu o placar, aos 22 minutos.
Em cabeçada despretensiosa lá da defesa, Hélder colocou a bola no ataque, onde Douglas protegeu mas viu Felipe Garcia levar a melhor. O atacante finalizou rasteiro, mas Dalton cresceu e travou.
Aos 44, Dudu cobrou falta de longe com cruzamento na área. Thallyson fechou na segunda trave e deu um leve toque, com a bola subindo e carimbando o travessão após desvio de Alex Alves, com o empate ficando entalado na garganta dos paraibanos.