Campinas, SP, 14 (AFI) – Com um confronto e cinco gols nesta segunda-feira (16), a terceira rodada dos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro se encerrou com mais um vencedor na rodada e o maior destaque, a Ferroviária, que repete o favoritismo na SELEÇÃO FI.
O time de Araraquara apareceu com três representantes, enquanto São Bernardo, que também venceu, Remo e Athletic colocaram dois nomes cada. Londrina, Ypiranga e Remo não ficaram de fora, diferente do Botafogo-PB, único sem nenhum representante.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA SÉRIE C
Jean Drosny (Volta Redonda);
Diogo Batista (Remo), Hélder Maciel (São Bernardo), Fabrício (Volta Redonda) e Igor Fernandes (Ferroviária);
Diego Fumaça (Athletic), Juninho (Ferroviária) e Alisson Taddei (Ypiranga);
Geovane (Athletic), Daniel Amorim (Londrina) e Felipe Garcia (São Bernardo).
Técnico: Júnior Rocha (Ferroviária).
GOLEIRO: Jean Drosny (Volta Redonda)
Fechando o gol do Volta Redonda, Jean Drosny foi um dois principais responsáveis do confronto terminar sem gols, haja visto que o Voltaço se concentrou em não ser vazado, e o goleiro foi peça fundamental.
LATERAL-DIREITO: Diogo Batista (Remo)
Atuando como um ala bastante ofensivo, respaldado pela linha de três zagueiros, Diogo Batista novamente teve bastante participação no ataque do Remo, além de aparecer bem seguro na defesa.
ZAGUEIRO: Hélder Maciel (São Bernardo)
Firme tanto na linha de três do primeiro tempo quanto na linha de quatro defensores que o São Bernardo teve na segunda etapa, Hélder Maciel fez boa partida e foi o único do trio de zagueiros que jogou 90 minutos.
ZAGUEIRO: Fabrício (Volta Redonda)
Firmando a titularidade na defesa, Fabrício, assim como todo o sistema defensivo do Redonda, precisou suar no Mangueirão para segurar o empate sem gols com o Remo, pontuando novamente fora de casa na Série C.
LATERAL-ESQUERDO: Igor Fernandes (Ferroviária)
Igor foi essencial na vitória da Ferroviária por 3 a 2 sobre o Athletic, que colocou o time paulista a um passo do acesso. Foi dele a assistência para o gol de empate dos paulistas na partida, antes de virar em 3 a 2.
VOLANTE: Diego Fumaça (Athletic)
Fumaça não conseguiu evitar a derrota do Athletic na rodada, mas mostrou que quando precisa, é decisivo. Foi dele o primeiro gol mineiro no duelo contra a Ferroviária, além de demonstrar muita segurança no setor defensivo.
MEIA: Juninho (Ferroviária)
Mais uma vez, Juninho mostrou que a meiuca da Ferroviária tem dono. Foi dele o primeiro gol da Locomotiva, em cobrança de pênalti, na vitória sobre o Athletic, que garantiu a liderança isolada do Grupo C.
MEIA: Alisson Taddei (Ypiranga)
Responsável pela articulação no ataque do Ypiranga, Alisson Taddei marcou o segundo gol no Estádio do Café e fez ótima partida fora de casa, também servindo os companheiros.
ATACANTE: Geovane (Athletic)
Marcando o quarto gol nos últimos cinco jogos, Geovane ganhou a titularidade pela direita no ataque, e até chegou a virar o jogo em 2 a 1 favorável ao Athletic, se mantendo entre os destaques do time mineiro na reta decisiva da Série C.
ATACANTE: Daniel Amorim (Londrina)
Marcando o o primeiro gol do Londrina e responsável pela assistência no segundo tento, Daniel Amorim fez grande partida em casa, sempre com finalizações que ofereceram perigo para o goleiro Allan.
ATACANTE: Felipe Garcia (São Bernardo)
Autor do único gol do embate contra o Botafogo-PB, Felipe Garcia precisou de poucos minutos em campo para ser decisivo, anotando seu primeiro gol com a camisa do São Bernardo e garantindo a primeira vitória na segunda fase da Série C.
TÉCNICO: Júnior Rocha (Ferroviária)
Comandando um jogo de idas e vindas, Júnior Rocha liderou a segunda vitória da Ferroviária em três jogos no quadrangular, somando três pontos na Fonte Luminosa mais uma vez, e isolando o time de Araraquara na liderança do Grupo C.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE C