São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Em meio à busca de mais um feito histórico – e inédito -, com a camisa do São Bernardo, o goleiro Alex Alves completou no último sábado (14) 100 jogos disputados pelo aurinegro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
100 VEZES ALEX ALVES!
A marca chegou com chave de ouro, já que passou o confronto mais uma vez sem ser vazado, e ainda com vitória em cima do Botafogo-PB, por 1 a 0, o primeiro triunfo do Tigre nos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro, após três rodadas. Alex chegou no ABC Paulista em 2022, e comentou o porque de ter aceitado a proposta.
Eu sou um atleta movido a desafios, quando recebi o convite pra vir pra cá, me passaram que o clube quer chegar à elite do Campeonato Brasileiro, e eu achei que eu poderia ajudar. Poder vir pra cá e fazer tudo isso por esse clube, com a ajuda dos companheiros, comissão técnica, do Ricardo (Toledo), preparador de goleiros, com quem eu já tinha trabalhado
“Nunca imaginei atingir uma marca dessa, completar 100 jogos, é muito difícil. Fico muito feliz porque é o reconhecimento de um trabalho, apoio dos torcedores que sempre estão aqui, que mostram o carinho pra sempre estar trabalhando, fazer o melhor, crescendo junto com o time”, completou Alex Alves.
DOIS ANOS E MEIO DE SÃO BERNARDO
No dia 5 de janeiro de 2022, o goleiro foi anunciado reforço do São Bernardo, depois de um 2021 mágico para o clube, vindo de título na Copa Paulista e no Campeonato Paulista A2, que rendeu acesso ao Paulistão do ano seguinte. Enquanto isso, Alex havia perdido espaço debaixo das traves do Náutico no último trimestre do ano para Anderson, hoje reserva do Cruzeiro.
No primeiro ano junto ao Tigre, disputou 28 das 35 partidas da temporada, terminando semifinalista e com o consequente acesso na Série D do Brasileirão, além de ter parado nas quartas de final do Paulistão. No ano seguinte, só não jogou 45 minutos em todos os 41 jogos, repetindo a campanha das quartas de final e batendo na trave na briga pelo acesso na Série C.
Em 2024, atuou em 31 dos 36 jogos do São Bernardo, alcançando portanto os 100 jogos com a camisa do clube, sendo 46 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, além de 75 gols sofridos e 51 partidas sem ser vazado.
BRIGA POR MAIS UM ACESSO
Além da marca, o goleiro tenta concluir sua terceira temporada pelo São Bernardo com mais um grande feito: o acesso na Série C. O Tigre nesse momento é o terceiro do Grupo B, com quatro pontos, atrás de Volta Redonda e Remo, que tem cinco pontos. O Botafogo-PB soma um tento.
Os paulistas voltam a enfrentar o Botafogo, agora no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (21), às 20h, pela quarta rodada.