João Pessoa, PB, 20 (AFI) – Maior decepção na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB tem um ultimato neste sábado (21), quando recebe o São Bernardo, às 20h, para a quarta rodada dos quadrangulares, no Almeidão, em João Pessoa.
O Belo é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado, logo atrás do Tigre, que aparece em terceiro, com quatro pontos. Volta Redonda e Remo lideram, com cinco pontos cada.
Toda a competição é acompanhada pelo Portal Futebol Interior. Além de noticiário e cobertura completa, o PLACAR AO VIVO fica ligado no embate simultaneamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO
Responsável pela melhor campanha da história da primeira fase, onde alcançou 41 pontos, com 72% de aproveitamento em 19 rodadas, o Botafogo completou o primeiro turno do quadrangular com duas derrotas e um empate.
O Belo sofreu 2 a 1 para o Remo em Belém, na estreia, antes de empatar sem gols no Almeidão com o Volta Redonda. Em seguida, foi derrotado pelo próprio São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 1 a 0, e precisa reverter o momento com um resultado positivo imediato em João Pessoa.
O técnico Evaristo Piza entende a importância dos próximos jogos para o Botafogo. “Sabemos que teremos três grandes decisões, mas só depende da gente. Aqui estamos trabalhando muito forte em busca dessas vitórias, sempre focados no próximo adversário. A concentração está voltada para o jogo contra o São Bernardo, em que precisamos vencer.”
Piza não poderá mais contar com o volante Edmundo, comprado pelo Dibba Football Company, dos Emirados Árabes Unidos. Os zagueiros Reniê e Wendel Lomar, desfalques na última rodada, são dúvida para o miolo de zaga.
SÃO BERNARDO
O São Bernardo venceu o Botafogo duas vezes no Primeiro de Maio durante a Série C, na primeira fase e no quadrangular, ambas as oportunidades por 1 a 0. O triunfo foi o primeiro do Tigre, que havia perdido para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, por 3 a 1, e empatado com o Remo no ABC Paulista, por 2 a 2.
O atacante Lucas Tocantins falou sobre o confronto. “Foi uma semana muito forte e produtiva, pensando somente na vitória. Como as equipes já se conhecem, creio que vai ser um jogo bem estudado e difícil, mas vamos procurar fazer uma grande partida e, se Deus quiser, sair com mais uma vitória e seguir em busca do nosso objetivo.”
Ricardo Catalá volta a comandar o São Bernardo, depois de cumprir suspensão, já que havia sido expulso diante do Remo. Enquanto isso, o auxiliar Kelly Guimarães comandou a vitória em cima do Belo. Os zagueiros Augusto e Rafael Forster deixaram o campo lesionados e se tornaram dúvida.
O volante Breno foi relacionado no último jogo, mas dificilmente deve ganhar minutos. O zagueiro Pedro Carrerette segue cortado da temporada, enquanto o volante Lucas Lima já treina com o grupo e pode retornar.