São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – São Bernardo e Volta Redonda voltam a se enfrentar pela Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (05), às 17h30, no Primeiro de Maio, pela sexta rodada da segunda fase. O Tigre apenas cumpre tabela, enquanto o Voltaço tenta uma vaga na grande final.
O Volta Redonda é quem lidera o grupo, com nove pontos, empatado com o Remo, com vantagem no saldo de gols: 3 contra 2. Em terceiro, o São Bernardo aparece com cinco pontos, já eliminado, assim como o Botafogo, que tem dois pontos.
O Portal Futebol Interior acompanha esse e os demais confrontos do Campeonato Brasileiro da Série C através do PLACAR AO VIVO, assim como cobertura com noticiário completo, pré e pós-jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO BERNARDO
Apesar de um início promissor, o São Bernardo mais uma vez foi penalizado por detalhes cruciais. O técnico Ricardo Catalá destacou a frustração com o resultado e reconheceu que o time teve momentos decisivos que poderiam ter mudado o rumo da partida.
“Queremos honrar a camisa do clube, vencer diante de nossa torcida e familiares, e depois pensar em um 2025 com o acesso como nosso grande objetivo”, concluiu Catalá, que tenta liderar uma vitória na despedida da temporada.
O confronto pode ser utilizado para dar rodagem a jovens atletas, como o atacante Kauã Jesus e o zagueiro João Ramos. Antes da quinta rodada, o volante Rodrigo Souza e o atacante Lucas Tocantins sentiram dores e desfalcaram, sendo dúvidas para a rodada derradeira.
Com 12 minutos, Arthur Henrique deixou o campo machucado, para a entrada de Davi Gabriel, que deve atuar na ala esquerda. O atacante Cristaldo deve seguir desfalcando, enquanto o zagueiro Rafael Forster e o atacante Walterson são dúvida.
VOLTA REDONDA
Alcançado o maior objetivo do ano, o Volta Redonda agora sonha em disputar mais uma final de Série C. Em 1995, foi vice-campeão da divisão, enquanto em 2016 celebrou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, o primeiro e único troféu nacional do clube. Se terminar a frente do Remo, vai garantir vaga na grande decisão, ainda de olho em um título inédito.
No último jogo, o treinador fluminense não pôde contar com o zagueiro Fabrício, o volante Karl e o atacante Matheus Lucas, todos lesionados. Para o último jogo, a previsão é de seguir com os desfalques, além de Léo Rigo, que deixou o campo ainda na primeira etapa.
O Volta Redonda deve chegar com escalação similar à do último jogo. Sanchez é opção para voltar à titularidade no lugar de Juninho Monteiro, na lateral-esquerda.
Polivalente, Bruno Barra deve assumir o lugar de Léo Rigo na linha defensiva, abrindo espaço para PK atuar como meia atacante, desmanchando a formação com três volantes e atuando de forma mais ofensiva.