NOTÍCIAS

São Bernardo 1 x 2 Volta Redonda

São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – Jogando no Primeiro de Maio, o São Bernardo recebeu o Volta Redonda neste sábado (05), se despedindo da Série C do Campeonato Brasileiro, pela sexta rodada, já que entrou em campo eliminado. Por 2 a 1, o Voltaço venceu de virada e garantiu vaga na grande final, com o acesso já conquistado anteriormente.

Rafael Forster, de cabeça, abriu o placar para o Tigre do ABC. Na segunda metade, o meia PK mudou a história do jogo marcando o gol de empate e dando o passe para Gabriel Bahia virar. A vitória isolou o Esquadrão de Aço na liderança do Grupo C, com 12 pontos, enquanto o Tigre do ABC ficou em último, com cinco. Remo terminou em segundo, com o acesso e nove tentos, e o Botafogo-PB em terceiro, também com cinco pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PK mudou o confronto no segundo tempo (Foto: Reprodução)

SÃO BERNARDO NA FRENTE

Completando 100 jogos pelo São Bernardo, João Carlos iniciou o jogo como titular e carregando a braçadeira de capitão. Com dois minutos, o camisa 9 teve a primeira chance, mas isolou. Não demorou para o Volta Redonda responder de maneira fatal, ou quase. Aos seis, Douglas Skilo pela direita bateu cruzado e Bruno Santos apareceu para abrir o placar, mas o camisa 9, agora do Voltaço, estava impedido.

Se os atacantes não estavam resolvendo, Rafael Forster apareceu como surpresa dentro da área do Volta Redonda em cobrança de escanteio, e de cabeça abriu o placar, com dez minutos de jogo. Bruno Santos teve mais uma oportunidade de marcar, mas Alex Alves interceptou.

O Voltaço tentou mais uma vez em pancada de Robinho, com endereço, mas Alex Alves foi buscar novamente. O goleador teve mais uma chance após cruzamento de Wellington Silva, mas de cabeça, acabou errando a meta. Já nos acréscimos, Felipe Garcia teve a chance de ampliar, mas Jean Drosny fez a defesa.

São Bernardo saiu na frente com Rafael Forster (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

VOLTA REDONDA VIRA E VAI À FINAL!

O São Bernardo voltou o mesmo para a segunda etapa, mas logo no início Luiz Filipe sentiu dores e deixou o campo para a entrada de Silvinho. Já o Volta Redonda entrou com PK no lugar de Henrique. Logo aos sete, o meia bateu de fora e carimbou a trave de Alex Alves.

O Voltaço garantia a vaga na grande final porque em João Pessoa o Remo sofria o mesmo placar diante do Botafogo. No entanto, o meia PK bagunçou os planos de Ricardo Catalá e decretou a vaga do time fluminense na grande decisão, depois do vice-campeonato de 1995.

Aos 30 minutos, o camisa 10 puxou a responsabilidade, aplicou jogada de efeito, cortou para o meio e emendou uma pancada no ângulo de Alex Alves, empatando o jogo em 1 a 1. Foram necessários mais oito minutos para o grande destaque da partida servir Gabriel Bahia, em cobrança de falta, cruzando na cabeça do zagueiro, que virou o jogo em 2 a 1.

Aos 40 minutos, Juninho Monteiro ainda ampliou o placar em 3 a 1, mas o Volta Redonda novamente teve gol anulado, e ficou com a vitória mínima no placar.

GRANDE FINAL

Líderes de seus respectivos grupos, Volta Redonda e Athletic vão disputar a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, em duas finais, nos dois próximos finais de semana.