São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – Pela segunda vez consecutiva sem o acesso, o São Bernardo foi eliminado na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e pela segunda vez na história disputando a competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Dono da quarta melhor campanha na primeira fase, terminou na lanterna do Grupo B durante os quadrangulares e se despediu da divisão, com retorno marcado para 2025. Em entrevista, o executivo de futebol Marco Gama lamentou o objetivo não alcançado.
Fica a frustração, a gente tinha um desejo e planejamento muito bem determinado pelo acesso, começamos a competição de uma maneira muito interessante, fomos o quarto colocado e classificados com quatro rodadas de antecedência, mas infelizmente sucumbimos dentro da competição, uma fase final muito aquém da expectativa. Estamos frustrados, sabemos que deixamos a desejar, e agora é replanejar
ATAQUE FICOU AQUÉM NA 2ª FASE
Assim como o técnico Ricardo Catalá havia citado em coletiva, Marco Gama falou sobre o alto número de desfalques durante a competição, mas também citou a falta de aproveitamento ofensiva durante o quadrangular como determinante para o fracasso na tentativa de subir de divisão.
Acredito que esse é um ponto a se enaltecer (o grande número de lesões), aliado na fase final aos muitos gols claros que poderíamos ter sacramentado vitórias e acabamos tendo a infelicidade de não concretizar, e isso em uma fase tão parelha e disputada, faz muita diferença
Nas seis rodadas durante a fase decisiva, o São Bernardo marcou apenas cinco gols, enquanto sofreu outros oito. O Tigre marcou quatro vezes jogando em casa, duas vezes contra o Remo, além de um gol no Botafogo-PB e outro no Volta Redonda. Antes, havia balançado a rede contra o Voltaço na cidade fluminense, o único marcado em três jogos como visitante.
SÃO BERNARDO SEGUE NA SÉRIE C
O Tigre somou 35 pontos na primeira fase, sua melhor campanha na terceira divisão para esta etapa, terminando na quarta posição. Em seguida, fez apenas cinco pontos e, com a pior campanha do quadrangular, foi eliminado.
A equipe do ABC Paulista havia estreado na divisão em 2023, depois do acesso no ano seguinte. Depois de uma arrancada no início da Série C, viveu turbulência e só se classificou na última rodada, com 29 pontos, e na oitava posição. No quadrangular, não subiu apenas no número de gols marcados, com sete pontos, ficando para trás enquanto o Operário-PR pescou a vaga.
AGENDA DE 2025
Em 2025, o São Bernardo pela terceira vez na história, e de forma consecutiva, vai disputar a Série C do Brasileirão. O calendário também prevê a disputa do Paulistão, logo no início do ano.