São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Foram meses de trabalho, dor, angústia e dedicação. Desde o dia 15 de fevereiro de 2024, na partida diante do Palmeiras pela 8ª rodada do Paulistão, quando sofreu grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia, o zagueiro Pedro Carrerette, do São Bernardo, se preparava para voltar aos gramados.
Em 2024, ele apenas torceu pelos companheiros no Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro enquanto fazia tratamento em seu joelho após cirurgia de ligamento colateral lateral e ligamento cruzado anterior. Praticamente uma reconstrução do seu joelho direito.
Sua volta total aos treinamentos aconteceu no dia 03 de janeiro deste ano após passar por um período de transição com a preparação física.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O ótimo desempenho do defensor nos treinamentos surpreendeu a todos e ele conquistou a oportunidade de ir a campo na estreia do São Bernardo diante do Água Santa.
“Eu só tenho a agradecer a confiança do professor Catalá, aos fisioterapeutas Gustavo e Felipe, que me acompanharam desde o início da recuperação, aos meus familiares, minha esposa e a todos do clube. Foram momentos de muito trabalho e angústia até aqui”, declarou Carrerette.
ZAGUEIRO DO SÃO BERNARDO
O zagueiro, que chegou ao Tigre do ABC para a temporada de 2024 vindo do Botafogo-PB, vinha sendo um dos destaques da equipe no Paulistão de 2024 até se lesionar na oitava rodada. Agora, ele quer buscar uma nova oportunidade, ressaltando que ainda tem muito trabalho pela frente.
“Foi apenas o primeiro jogo. Sei que ainda restam pelo menos onze batalhas pela frente no Paulistão e sei também que o nosso elenco tem muitos atletas qualificados. Estou feliz em voltar, de ter passado por todo o processo de recuperação, mas agora o foco é na nossa campanha, no São Bernardo”, destacou.
Após a vitória na estreia por 2 a 1 sobre o Água Santa, o São Bernardo volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Red Bull Bragantino, às 16h.