Campinas, SP, 24 (AFI) – O Paulistão não para e neste meio de semana, foi disputada de forma completa, a terceira rodada da fase de grupos. Integrantes da elite nacional, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Mirassol, venceram suas partidas e foram os grandes destaques. Consequentemente, também dominaram a Seleção FI, que terá ‘Kingnaldo’, Oscar e muito mais.
O Palmeiras, que venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, tem como representante o volante Richard Rios, autor do gol da vitória, já no final da partida. O Corinthians, que bateu o Água Santa por 2 a 1, é representado pelo zagueiro João Pedro e o meia Igor Coronado. O São Paulo tem Oscar e Luciano, enquanto o Mirassol também colocou Eduardo Barroca nessa verdadeira máquina de futebol.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DO PAULISTÃO:
João Carlos (Botafogo);
JP Galvão (Inter de Limeira), João Pedro (Corinthians), Gustavo Henrique (Portuguesa) e Reinaldo (Mirassol);
Richard Ríos (Palmeiras), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Igor Coronado (Corinthians) e Oscar (São Paulo);
Luciano (São Paulo) e Thalys (Palmeiras).
Técnico: Eduardo Barroca (Mirassol).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
João Carlos (Botafogo) – Com um a menos em campo, o Botafogo conseguiu neutralizar o Noroeste em Bauru. Um dos destaques foi o goleiro João Carlos, que soube cozinhar o jogo e quando foi exigido fez duas grandes defesas.
Lateral-direito:
JP Galvão (Inter de Limeira) – Entrou na metade do segundo tempo, mas acabou saindo de campo como o herói da partida. O lateral entrou muito bem, deu força ofensiva à Inter de Limeira e construiu toda a jogada que culminou no gol de Alex Sandro no empate por 1 a 1 com o Novorizontino.
Zagueiro:
João Pedro (Corinthians) – Jovem zagueiro de 21 anos demonstrou personalidade e contribuiu diretamente para o Corinthians seguir 100%, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1 diante do Água Santa. Foi o primeiro gol dele no profissional.
Zagueiro:
Gustavo Henrique (Portuguesa) – Com dois a menos, a Lusa se fechou na defesa e neutralizou o jogo aéreo da Ponte Preta. Méritos do zagueiro Gustavo Henrique, que teve ótimo tempo de bola e leitura de jogo.
Lateral-esquerdo:
Reinaldo (Mirassol) – Reinaldo vem provando porque foi contratado como uma das principais estrelas do Mirassol na temporada. Contra o São Bernardo marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão, de pênalti na primeira etapa, e depois deu assistência para o segundo gol.
Volante:
Richard Ríos (Palmeiras) – Fez uma grande partida na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos. O volante anulou Soteldo durante quase todo o jogo e apareceu no último minuto da partida para marcar um golaço, que rendeu ao clube alviverde o troféu do ‘Clássico da Saudade’.
Volante:
Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) – Foi bem na marcação, anulando a criação do Velo Clube, que já era pouca. Além disso, apoiou o ataque até o fim e foi premiado com o gol da vitória no último lance da partida.
Meia:
Igor Coronado (Corinthians) – Com um time misto e ainda sem Garro, Coronado vai mostrando que pode fazer parte do time titular do Corinthians. Dono da bola parada, o meia fez um belo gol de falta, na vitória do Timão, por 2 a 1, sobre o Velo Clube.
Meia:
Oscar (São Paulo) – Foi o melhor em campo logo em sua reestreia ao Morumbi depois de muitos anos jogando fora do Brasil. Apesar de não ter balançado as redes, deu trabalho para a defesa do Guarani com lançamentos, cruzamentos, passes para quebrar linhas e jogadas individuais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Atacante:
Luciano (São Paulo) – Marcou o gol da vitória do São Paulo em cima do Guarani, por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Com uma verdadeira ‘voadora’ na bola após cruzamento, no melhor estilo Ronaldo na Copa do Mundo de 2002, marcou logo aos dois minutos de jogo. Na segunda etapa, criou outras oportunidades.
Atacante:
Thalys (Palmeiras) – O garoto está garantindo o seu lugar como titular. Ele fez o segundo gol pelo Palmeiras na vitória sobre o Santos por 2 a 1. Tem mostrado faro de gol e pode ser o camisa 9 que o Verdão tanto procura.
Técnico:
Eduardo Barroca (Mirassol) – Após golear o Água Santa, por 6 a 0, o Leão derrubou a invencibilidade do São Bernardo no Paulistão. Em início de trabalho, o Barroca já mostrou que o jogadores estão comprando a sua ideia e que o time não será coadjuvante neste Paulistão.