Campinas, SP, 13 (AFI) – A Seleção FI da 9ª rodada foi dominada pelo trio de ferro. Palmeiras, Corinthians e São Paulo foram responsáveis por colocar cinco jogadores na equipe, além do técnico Ramón Diaz.
Quem também se destacou na rodada foi a Ponte Preta, que teve o goleiro Diogo Silva e o volante Dudu como os principais nomes no triunfo diante do Mirassol, que a garantiu por mais uma rodada dentro da zona de classificação.
Confira a Seleção FI da 9ª rodada do Paulistão:
Goleiro:
Diogo Silva (Ponte Preta) – Se tem a melhor defesa do Paulistão, a Ponte Preta deve muito ao goleiro Diogo Silva. O arqueiro experiente fez fazendo um grande estadual, fechou o gol em Mirassol e saiu como um dos destaques, ao defender um pênalti, no melhor momento do Mirassol na partida.
Lateral-direito:
Matheuzinho (Corinthians) – Jogou muito bem na vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1. Foi bem defensivamente e ainda deu uma assistência para gol. Vem ganhando moral com o técnico Ramón Díaz.
Zagueiro:
Rafael Vaz (Água Santa) – Foi um dos pilares do Água Santa no empate sem gols com a Portuguesa. O defensor foi muito bem no seu setor e tentou ajudar o ataque na bola parada. Teve boa atuação e merecido destaque na seleção.
Zagueiro:
Gustavo Gómez (Palmeiras) – Fez sua melhor partida na temporada. O capitão alviverde ganhou todos os duelos decisivos, deu assistência e ainda deixou o seu na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira.
Lateral-esquerdo:
Léo Campos (Velo Clube) – Jogou muita bola, deu assistências precisas e teve grande participação no ataque do Velo Clube, que lutou até o fim para arrancar um empate do São Paulo por 3 a 3.
Volante:
Leandro Maciel (Botafogo) – Depois de desencantar no Paulistão, o Botafogo engatou a segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento. Os três pontos veio graças ao volante argentino, que marcou o único gol na vitória sobre o Red Bull Bragantino. Antes, Leandro Maciel quase marcou um golaço do meio de campo, acertando o travessão.
Volante:
- Dudu (Ponte Preta) – O volante foi o autor do gol que deu os três pontos para a Macaca contra o Mirassol. Ao entrar no segundo tempo, viu sua estrela brilhar já nos acréscimos, ao aparecer de surpresa na área e marcar o gol da vitória.
- Meia:
Maurício (Palmeiras) – Vem sendo o melhor jogador do Palmeiras na temporada. O meia fez novamente uma grande partida e saiu de campo como o principal destaque do triunfo sobre a Inter de Limeira. Fez um golaço por cobertura.
Meia:
Léo Jabá (São Bernardo) – Brilhou na vitória do São Bernardo por 3 a 2 sobre o Noroeste. Fez dois gols, um deles em um belíssimo cruzamento que parou no ângulo de Felipe Alves. Ainda de estar com faro de gol apurado, ajudou nas criações das jogadas.
Atacante:
Yuri Alberto (Corinthians) – A lei do ex se fez presente na Neo Química Arena. Criado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto foi o dono do Clássico Alvinegro, sendo o destaque ao marcar os dois gols do Timão, mesmo com os holofotes voltados para Memphis Depay e Neymar.
Atacante:
Luciano (São Paulo) – Vem crescendo cada vez mais com a camisa do São Paulo. Nesta quinta-feira, o atacante chamou a responsabilidade e fez os dois gols do São Paulo no empate por 3 a 3 com o Velo Clube. Também deu uma assistência.
Técnico:
Ramón Díaz (Corinthians) – Anulou o Santos de Neymar, que conseguiu pressionar apenas nos minutos finais da partida. Tem mostrado repertório e colocou o Corinthians como o principal favorito ao título do Paulistão, ainda mais pelas possíveis eliminações precoces de Palmeiras e Santos ainda na primeira fase.