Ícone do site SAO BERNARDO FUTEBOL CLUBE

Portuguesa x São Bernardo – Bernô perto da vaga e Lusa ainda sonha

São Bernardo

São Bernardo

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, o São Bernardo pode confirmar sua participação na próxima fase nesta 11ª rodada. Com cinco pontos na frente do Palmeiras – terceiro colocado – um empate diante da Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h35, no Pacaembu, garante o time do ABC Paulista nas quartas de finais pelo Grupo D.

O São Bernardo soma 22 pontos e vem de duas vitórias seguidas – Noroeste e Guarani – e lidera o Grupo D, o mais difícil do estadual, com três pontos de vantagem para a Ponte Preta, vice-líder com 19, e cinco do Palmeiras, que tem 17, e pode ficar de fora das quartas de finais.

Do outro lado, a Portuguesa também luta pela sua classificação. No Grupo B, o mais embolado do Paulistão, o time soma 11 pontos, empatado com Guarani e Red Bull Bragantino e um a menos que o Santos, líder com 12. O time vem de três empates seguidos, o último um 2 a 2 contra os reservas do Corinthians, também no Pacaembu.

PORTUGUESA

Para o duelo, o técnico Cauan de Almeida não terá desfalque disciplinar ou por lesão. A única dúvida é no meio de campo. No empate contra o Corinthians, o treinador optou por Fernando Henrique no lugar de Hudson, por uma questão tática. Já na lateral esquerda, o jovem Talles ganhou a disputa contra o experiente Alex Silva e começará mais uma vez como titular.

“A gente faz os ajustes necessários e tenta evoluir a equipe em todos os aspectos. Não temos tempo para treinar, então fazemos o possível e o impossível. Temos que elogiar muito o grupo de jogadores, que entende aquilo que pedimos e as mudanças estratégicas”, frisou o treinador.

SÃO BERNARDO

Do outro lado, o técnico Ricardo Catalá terá um retorno e uma baixa para o duelo.. De volta após cumprir suspensão, o zagueiro Augusto retoma a vaga na defesa ao lado de Matheus Salustiano e Hélder. Por outro lado, o treinador perdeu o ala esquerdo Pará, que levou o terceiro amarelo diante do Guarani. Reserva imediato, Arthur Henrique assume a posição. 

Sair da versão mobile