Itabaiana, SE, 25 (AFI) – O Itabaiana tem boa oportunidade de seguir bem posicionado na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), no Mendonção, o Tremendão duela com o São Bernardo, que começou mal a Terceirona e busca vencer pela primeira vez em compromisso válido pela 3ª rodada; bola rola às 16h30.
O Tricolor da Serra fecha o G-8 na 8ª colocação, somando três pontos conquistados na estreia, pois perdeu para o Ypiranga na última partida disputada. O Bernô, por outro lado, abre a zona do rebaixamento na 17ª posição com um ponto ganho, também garantido na rodada de abertura, já que foi superado pelo Maringá no último confronto.
TREMENDÃO MODIFICADO
A escalação do Itabaiana terá ao menos novidade em relação à derrota frente ao Canário, além de uma dúvida. Se no jogo contra os gaúchos os sergipanos foram a campo em sistema tático formado por três zagueiros, diante dos paulistas a equipe voltará a ter uma linha de 4 no setor defensivo, retornando assim ao 4-3-3.
Com Betão deixando a titularidade nos tricolores, quem deve recuperar a vaga entre os 11 iniciais é o meia Valdeci, que esteve presente na vitória sobre o Náutico. A única interrogação é na lateral esquerda, pois Kevin está à disposição depois de uma lesão e disputa por um lugar junto a Kauã; lateral-direito Chiquinho, zagueiro Fredson e volante Gabriel Henrique continuam fora de combate, sendo novamente vetados.
Apesar de ter perdido distante de seus domínios, o técnico Roberto Cavalo destaca o fato do time poder se reabilitar frente à torcida. O comandante diz que o grupo está focado e tranquilo para reabilitação: “Estamos tranquilos, pois estamos dentro ainda. É normal perder fora de casa. Nada vai atrapalhar nosso trabalho, conversei muito com nossos jogadores, a consciência que temos é muito boa e nossa torcida pode ficar tranquila e ter a certeza de que nós vamos buscar a vitória dentro de casa para ficarmos melhores na tabela”, projetou Cavalo.
TIGRE MISTERIOSO
Para enfrentar o Itabaiana, o São Bernardo chega sob muito mistério. A assessoria de imprensa do clube não divulgou boletim médico, deixando indefinição quanto ao goleiro Alex Alves e ao zagueiro Hélder Maciel, que estiveram na relação da estreia e não foram para o segundo compromisso, sem ter uma possível lesão revelada.
Outros quatro nomes estão fora de certeza. Matheus Salustiano, escalado na abertura, sentiu no aquecimento e não foi relacionado em sequência; Lucas Rian rompeu LCA na intertemporada, Rodrigo Ferreira se lesionou ainda durante o Paulistão e Léo Jabá foi flagrado no doping, cumprindo suspensão provisória. Augusto e Felipe Garcia não foram relacionados, mas também não tiveram quadro divulgado.
Visando o Itabaiana, o treinador do Tigre cita a necessidade da equipe manter o ritmo intenso dos treinos. Ricardo Catalá espera que seu time seja mais eficiente atacando e defendendo: “A gente vem em pegada de semanas boas, com nível de compromisso absurdo. Nossa performance é diferente da pontuação que a gente tem e o elenco já sabe disso. O maior desafio é aliar a performance com a pontuação. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades e não tomar gols bobos, como foi contra o ABC”, assegurou Catalá.