Brusque, SC, 26 (AFI) – O Brusque recebeu o São Bernardo no Estádio Augusto Bauer, nesta segunda-feira (26), e venceu confronto direto da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Diego Mathias marcou o gol da vitória Quadricolor.
A vitória leva o Marreco catarinense para a segunda posição na tabela geral, alcançando 14 pontos, somente atrás da líder Ponte Preta, que tem 16. Curiosamente, na rodada anterior o Brusque goleou o time de Campinas por 4 a 1. A derrota derrubou o São Bernardo para a sétima posição, com 11 pontos, um de vantagem para o CSA, primeiro clube fora do G-8.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BRUSQUE SAI NA FRENTE
Estabelecendo uma marcação alta, o Brusque sufocou a posse de bola adversária, que encontrou muita dificuldade trocar passes depois do meio de campo. Os donos da casa ainda apostaram em cruzamentos no último terço pra tentar finalizar as jogadas, como a bola que aos sete minutos procurou Diego Mathias, que se esticou e não completou em gol por muito pouco.
Aos dez, o ala do Quadricolor teve muita liberdade pelo lado direito, recebeu de Robinho e, na jogada característica, cortou para o meio, soltou a perna canhota e abriu o placar. Daí em diante, a posse ficou nos pés do São Bernardo, que trabalhou em triangulações por dentro e chegou a encontrar espaços em uma zona de perigo.
JOGO AMARRADO
Romisson completou cruzamento rasteiro do lado direito e teve a chance de empatar, mas errou o gol. Com Ítalo saltando para dar profundidade ao lado esquerdo de ataque do Brusque, o Tigre encontrou espaço no setor.
Rodolfo chegou em diagonal e bateu, mas Éverton Alemão desviou no meio do caminho. Felipe Azevedo tentou mais duas vezes, mas faltou calibrar o pé direito.
SÃO BERNARDO POUCO CRIATIVO
Logo nos primeiros minutos de segunda etapa, o técnico Filipe Gouveia perdeu o atacante Álvaro, lesionado, com João Veras assumindo a posição.
O São Bernardo controlou o jogo com a posse de bola nos pés, enquanto o Brusque se estabeleceu em meio campo, mas pouco sofreu com posse de bola mansa do adversário.
PERIGO NA RETA FINAL
Aos 26, Dudu Miraíma recebeu na área e bateu firme, mas sem direção. Cinco minutos depois, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) paralisou o jogo para a conduzir Álvaro, que já havia sido substituído, de ambulância para fora do estádio.
Felipe Garcia cabeceou e quase empatou aos 45, mas Matheus Nogueira espalmou. Rodrigo Ferreira ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta da meia lua, soltando um balaço e chacoalhando o travessão de Nogueira aos 49 minutos. A bola ainda quicou em cima da linha e saiu, salvando o Brusque, que levou três pontos dentro de casa.
AGENDA
No próximo domingo (01), o Brusque visita o Confiança às 16h30, no Batistão, enquanto o São Bernardo joga na segunda-feira (02), às 19h30, recebendo o CSA no Primeiro de Maio.