São Bernardo
NOTÍCIAS

Náutico, Londrina e São Bernardo vão à 2ª fase

Campinas, SP, 17 (AFI) – Com os quatro resultados deste domingo (17), em mais duelos da 17ª rodada, Náutico, Londrina e São Bernardo se garantiram na fase de quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C.

A competição organizada pela CBF tem cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os jogos podem ser acompanhados online no PLACAR AO VIVO, com gols e resultados, e depois os comentários, ficha técnica e imagens da rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NÁUTICO AVANÇA

Levando sustos e encontrando caminho árduo até a vitória, o Náutico se apoiou na festa do torcedor pra pressionar o Anápolis e conquistar o resultado positivo no Estádio dos Aflitos, depois que Igor Bolt marcou o gol da vitória na segunda etapa.

O Timbu chegou a 32 pontos e assumiu a segunda posição, ultrapassando a Ponte Preta, que tem 30, e se estabelecendo somente atrás do líder Caxias, com 36. Ainda brigando contra o rebaixamento, o Galo da Comarca segue na 16ª colocação, com 19 pontos.

LONDRINA VIROU NO LIMITE DO RELÓGIO!

Depois de duas derrotas seguidas, o Londrina mais uma vez não apresentou boa atuação, e viu o Brusque sair na frente do placar com gol de Guilherme Pira, ainda durante o primeiro tempo no Augusto Bauer. Quando tudo já parecia decidido, Robson Duarte marcou o tento de empate aos 48 da segunda etapa, e Iago Teles, em um gol praticamente sem querer, decretou a virada do LEC aos 52.

A vitória levou o Londrina a 29 pontos, na quarta posição, garantido nos quadrangulares e empatado com o líder Caxias como melhor ataque da Série C, com 26 gols marcados. Já o Quadricolor perdeu espaço na zona de classificação com o tropeço em casa, e agora é o nono colocado, com os mesmos 22 pontos.

Iago Teles definiu virada nos acréscimos (Foto: Rafael Martins / LEC)

SÃO BERNARDO ATROPELADO

O São Bernardo recebeu o Figueirense, ameaçado de rebaixamento e sob o comando do estreante Élio Sizenando, com a tônica de garantir sua classificação, mas acabou atropelado por 3 a 0 no Primeiro de Maio. Felipe Augusto abriu o placar, e já no final do segundo tempo Rafael Forster acabou expulso. Praticamente nos acréscimos, Helder também foi para o chuveiro mais cedo, com Malyson marcando o segundo tento em cobrança de pênalti e Lucas Dias fechando o caixão nos últimos instantes do jogo.

Mesmo levando três do Furacão, o Tigre do ABC Paulista se garantiu na segunda fase da Série C por conta dos demais resultados, e por se manter com o 29 pontos suficientes até o momento. De saída do Z-4, o Figueira agora é o 14º colocado, com 20 pontos, e luta para não ser rebaixado.

CONFIANÇA INVADE G-8

Em confronto direto na briga por G-8, o Confiança recebeu o Floresta na Arena Batistão, e decretou sua vitória somente no final do jogo. Atuando com um jogador a mais desde os 30 minutos da primeira etapa, quando Ícaro foi expulso, o Dragão teve dificuldade pra superar a defensiva cearense, e só foi marcar o gol da vitória aos 39 minutos, com o zagueiro Valdo.

O resultado positivo colocou o Confiança na sétima posição, alcançando 23 pontos ao alcançar sua terceira vitória consecutiva. Antes desse retrospecto, o proletário chegou a ser o 18º colocado no final da 14ª rodada. Do outro lado, o Floresta se mantém vivo na briga para classificar mesmo com a derrota, em sexto lugar, com 24 pontos.