São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Depois de sofrer a primeira derrota na Série C, o São Bernardo-SP segue no G-8 da competição e volta ao Primeiro de Maio, na sexta rodada, brigando por três pontos em casa. Neste domingo (26), recebe o CSA-AL, às 16h30, há dois jogos sem vencer.
Vindo de um empate e outra derrota, o Bernô perdeu cinco posições e agora é o sétimo colocado, com oito pontos. Estreando seu novo treinador, o Azulão pela primeira vez será comandado por Higo Magalhães, e tenta deixar a 15ª colocação, onde aparece com apenas três pontos somados, e ainda sem vencer.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO BERNARDO-SP
O Tigre do ABC começou embalado na Série C do Campeonato Brasileiro, depois de não render o esperado no Paulistão. Foram duas vitórias e um empate na largada, alcançando a segunda melhor posição, mas na sequência fora de casa acabou empatando com a Aparecidense-GO e perdendo para o Londrina-PR.
De volta para casa, o São Bernardo tem mais uma oportunidade de seguir 100% no Primeiro de Maio, onde marcou nove gols e sofreu apenas dois contra Tombense-MG e Ferroviário-CE. O elenco de Ricardo Catalá também chega reforçado, com a chegada do atacante Maycon Douglas, por empréstimo junto ao Tombense.
Mesmo assim o treinador terá problemas. Os zagueiros Rafael Forster e Augusto, além do atacante João Diogo receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão. Os volantes Lucas Lima e Wesley Dias cumpriram suspensão e retornam à disposição de Catalá.
A lista de desfalques do São Bernardo por lesão segue comprida. Entre os zagueiros, Pedro Carrerette está cortado da temporada, enquanto Alan Santos aparece próximo do retorno, e Paulo Eduardo em breve deve iniciar transição. Os atacantes Kauã Jesus e Hannyel podem retornar, enquanto o lateral Jeferson e o volante Rodrigo Souza ainda devem manter se recuperando.
CSA-AL
Mesmo tendo disputado cinco rodadas, o CSA ainda não venceu nenhuma vez na Série C, ao lado de outros cinco clubes que também não triunfaram até o momento. Até aqui, foi derrotado pelo Ypiranga-RS, goleado pelo Athletic-MG recentemente e também empatou três vezes, contra Ferroviária-SP, Londrina-PR e Sampaio Corrêa-MA.
Em sua estreia, o técnico Higo Magalhães já não poderá contar com o meia Gustavo Xuxa, que recebeu o terceiro amarelo e é ausência certa. Juninho Valoura, Dal Pian, Vitor Leque e Iury Tanque aparecem pendurados.
O treinador não conta com o volante Alan Pedro, que se recupera de pneumonia, além do meia Dudu Miraíma, com lesão muscular grau 3 na coxa esquerda, e atacante Marquinhos, com estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito.
“Temos um grupo de trabalho para nos entregar aquilo que esperamos. Lógico que estamos numa situação que precisamos ter resultado imediato, mas sou sabedor do grande desafio, da grande oportunidade que o CSA está ofertando. Que consigamos entregar ainda para a torcida e a direção fiquem convictos do que se espera no fim da temporada”, disse o treinador do CSA.
Confira também: