NOTÍCIAS

Técnico do São Bernardo explica mudanças após derrota para o São José-RS

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – Em Porto Alegre, o São Bernardo entrou em campo com algumas mudanças na equipe titular e acabou derrotado por 3 a 0 pelo São José-RS, lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, pela 17ª rodada.

O goleiro Alex Alves, os zagueiros Helder e Alan Santos, o lateral-direito Hugo Sanches e o volante Rodrigo Souza não entraram no jogo. Além do atacante Silvinho, que, voltando de lesão, não foi relacionado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EXPLICOU

Após a partida, o técnico Ricardo Catalá concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo de ter mudado tanto a escalação em relação ao time que superou o Caxias por 2 a 0, na última rodada.

“Penso que mesmo com condições de gramado adversas, performamos muito aquém daquilo que normalmente somos capazes de produzir. Nós não competimos, não vencemos duelos, não fomos contundentes e não soubemos jogar o jogo que era necessário. Minha visão é que uma equipe madura como a nossa deve saber se comportar esportivamente em qualquer cenário. Nós não conquistamos absolutamente nada! O que nos fez chegar até aqui foram: disciplina, humildade e respeito. Jamais devemos nos afastar desses valores”, afirmou o comandante.

CABEÇA FRIA

Catalá também falou sobre o que o resultado pode refletir para a confiança dos atletas na sequência da competição, na questão emocional.

“Zero! Sabemos exatamente o porque fomos derrotados e nenhum de nós (comissão, direção e atletas) permitirá uma versão como a que apresentamos hoje para a sequência do campeonato. Temos uma semana para nos organizar e competir da melhor forma em mais um jogo difícil fora de casa”, finalizou.

PRÓXIMO DESAFIO

O São Bernardo volta a campo no próximo domingo (18), contra o Confiança, em Aracaju. Com 32 pontos, o Tigre do ABC já está classificado e busca melhorar sua posição na tabela de classificação na Série C.

Confira também: