São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – Desde 2023 disputando a Série C do Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, o São Bernardo tem seu pior início na competição nesta temporada. Em duas rodadas, vem de um empate e uma derrota.
A estreia no Primeiro de Maio foi diante do ABC, mas não encontrou um grande desempenho e acabou buscando empate por 1 a 1 com gols nos acréscimos da segunda etapa. Neste final de semana, sob o comando de Ricardo Catalá, visitou o Maringá no Willie Davids e acabou derrotado, por 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PIOR INÍCIO NA SÉRIE C
Na soma de resultados, o São Bernardo contabiliza apenas um ponto conquistado, 25% de aproveitamento dos pontos e momentaneamente no Z-4, com um pontapé inicial bastante diferente das últimas duas temporadas.
Em 2022, o Tigre foi semifinalista na Série D, conquistando o acesso para a terceira divisão, pela primeira vez em sua história. Como estreante, conquistou quatro vitórias consecutivas nas primeiras rodadas de 2023, encarando Remo, Aparecidense, Pouso Alegre e Confiança.
No ano seguinte, o início também foi com sobras. Depois de empatar com o Náutico, superou o Tombense, alcançando quatro pontos. Curiosamente, a invencibilidade caiu apenas na quinta rodada, assim como em 2023, perdendo para o Londrina, mas em tempo de já ter goleado o Ferroviário e ficado no empate com a Aparecidense.
SÃO BERNARDO EM BUSCA DA 1ª VITÓRIA
O São Bernardo tenta repetir a campanha das últimas temporadas, que nas duas vezes avançou aos quadrangulares de acesso. No domingo (27), o Tigre tem mais um desafio fora de casa, diante do Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, a partir das 16h30.