NOTÍCIAS

CREAS finaliza comemorações do “Mês da Mulher” com peça teatral e roda de conversa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) finalizou as comemorações ao Mês da Mulher com uma peça teatral, seguida de roda de conversa, sobre o tema “Gênero e desconstrução de estereótipos da mulher e violência doméstica”.
O esquete, interpretado pelo ator Geraldo Firmino de Oliveira, apresentou situações delicadas vividas pelas mulheres em seu cotidiano, como assédio no trabalho, perseguição, traição e violência. “Fechando esse mês tão importante de comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, resolvemos trazer o Geraldo que, com essa apresentação, faz um belo trabalho de reflexão sobre situações que infelizmente são muito comuns no cotidiano das mulheres”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Vitória Saretta.
Para a psicóloga Fernanda Nogueira, do Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), esta é uma forma diferente de discutir violência doméstica. “Estamos muito felizes com a repercussão que tem tido esse modelo de apresentação. São reflexões muito importantes sobre um tema profundo, mas de uma forma bem leve. Talvez uma palestra não fosse tocar o coração das pessoas como a arte toca”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *