NOTÍCIAS

“HumanizAção” conta com informações de munícipes e acolhe 18 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (13) – Agência de Notícias

 

 

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram novas ações de abordagem social, nesta sexta-feira (13), em 12 pontos da cidade. Com informações de munícipes, foram feitos 34 atendimentos a pessoas em situação de rua, sendo que 18 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são ofertados vários serviços essenciais, tais como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite.

Foram vistoriados os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Dom Aguirre, CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), proximidades do Cemitério da Saudade e da UPH Zona Norte. Além disso, a partir de informações recebidas de munícipes, as equipes também estiveram na Praça Francelino Romão, CRAS João Romão, Rua Pedro José Senger, Rua Bernardo Ferraz de Almeida, Rua Aristides da Silva Lobo e Rua Libero Badaró.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por profissionais da Secretaria do Gabinete Central, da Secretaria da Cidadania (Secid), contando também com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e agentes do SOS, além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população sempre pode colaborar com esse importante programa social, informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de ajuda, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis ao programa. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.