ESPORTES

Brasil x Gana: escalação da Seleção, notícias e ficha técnica da partida

Brazil x Ghana disputam no Stade Oceane em Le Havre, na França a penúltima partida amistosa da seleção número 1 no Ranking FIFA. A partida acontece no país europeu para ajudar a reduzir o tempo de viagem para a maioria dos jogadores de ambas as nações que vivem na Europa. Aliás, se o leitor quer notícias sobre o futebol, pode acompanhar também no site AssisNews .

Depois de passar rapidamente pelas eliminatórias da Copa do Mundo com 45 pontos em 17 partidas na CONMEBOL, todos os olhos brasileiros estão agora firmemente fixados na Copa do Mundo deste inverno no Catar.

Os pentacampeões mundiais não erguem o troféu Jules Rimet desde que triunfaram na Coreia do Sul e no Japão em 2002, quando os dois gols de Ronaldo os levaram a derrotar a Alemanha por 2 x 0 na final.

Desde então, sua demolição brutal por 7 a 1 nas mãos do Die Mannschaft em casa na semifinal de 2014 é o mais próximo que eles chegaram de aumentar seu recorde, mas há um sentimento crescente de que este pode ser o ano Tite.

Tite deixará a seleção

O técnico de 61 anos, TITE,  anunciou no início deste ano que deixará o cargo de técnico após a Copa do Mundo no Catar, tornando o torneio sua última chance de deixar um legado verdadeiramente duradouro com seu país.

O amistoso de sexta-feira contra Gana será uma boa preparação para enfrentar Camarões na última partida do Grupo G da Copa do Mundo, com Sérvia e Suíça também empatadas em um grupo que o Brasil deverá dominar desde o início.

 

Notícias de GANA

Gana, por sua vez, se classificou para sua primeira Copa do Mundo desde 2014, depois de derrotar a Nigéria por gols fora na última pré-eliminatória da seção da CAF.

Depois de empatar em 0 a 0 em Kumasi, o gol de Thomas Partey na partida de volta em Abuja provou ser suficiente para levar os Black Stars à quarta Copa do Mundo, já que a Nigéria não conseguiu aproveitar o gol de William Troost-Ekong na partida ponto de penalidade.

Essas duas partidas foram a primeira e a segunda de Otto Addo no comando, depois que o técnico de 47 anos substituiu Milovan Rajevac após uma exibição sombria na Copa das Nações Africanas, na qual Gana ganhou apenas um ponto em seus três jogos na fase de grupos.

O ex-ala do Borussia Dortmund, que jogou 15 partidas por Gana durante sua carreira de jogador, foi promovido de técnico interino a técnico em tempo integral após a progressão difícil de seu time às custas das Super Águias. Desde então, ele ajudou a guiar Gana a quatro pontos em duas partidas nas eliminatórias da AFCON, antes de perder para o Japão e empatar com o Chile na Copa Kirin de junho.

Não há dúvidas de que a viagem de sexta-feira à França para enfrentar o Brasil é o maior teste de Oddo no comando até agora antes da Copa do Mundo de inverno, na qual eles enfrentarão Portugal, Uruguai e Coreia do Sul em um Grupo H extremamente competitivo.

Escalações de Brasil x Gana

O companheiro de equipe de Jesus, Gabriel Martinelli, também foi deixado de fora, apesar de impressionar os Gunners, enquanto Alex Sandro se retirou da equipe devido a uma lesão na coxa, o que significa que Renan Lodi, do Nottingham Forest, pode substituir o lateral-esquerdo.

Tite provavelmente vai rodar nos dois jogos, mas é provável que ele escolha o mais próximo possível do seu onze mais forte contra Gana na sexta-feira, o que significa uma batalha feroz entre Richarlison e Lucas Paquetá para se juntar a Neymar, Vinicius Junior e Raphinha no ataque.

Gana, por sua vez, convocou Tariq Lamptey e Inaki Williams pela primeira vez depois que a dupla trocou alianças da Inglaterra e da Espanha, respectivamente, enquanto Mohammed Salisu também está na fila para uma estreia internacional.

Partey voltou de uma lesão para ser titular do Arsenal na vitória por 3 x 0 sobre o Brentford no último fim de semana, em um impulso oportuno para Addo, que quase certamente iniciará o jogador de 29 anos na base do meio-campo.

Mohammed Kudus liderou brilhantemente o Ajax até agora nesta temporada, marcando contra o Liverpool em Anfield, e Addo pode ficar tentado a testar o jogador de 22 anos em um papel semelhante na sexta-feira.

Provável escalação do Brasil:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Silva, Lodi; Casemiro, Fred; Vinicius Jr, Raphinha; Neymar, Richarlison

Provável escalação inicial de Gana:
Ofori; Amartey, Djiku, Salisu; Lamptey, Partey, I Baba, A Baba; J Ayew, Kudus, Sulemana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *