Campinas, SP, 04 (AFI) – Quatro partidas abrem as disputas da 16ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (05). O maior destaque fica pela briga pela liderança entre Amazonas-AM, Brusque-SC e Volta Redonda-RJ, onde o time amazonense tenta continuar isolado na frente.
DETALHES
Atualmente com 28 pontos, o Amazonas entra em campo na primeira colocação e recebe o Aparecidense-GO, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 16h. Diferente dos donos da casa, o adversário está na parte intermediária da tabela, com 17 pontos, mais próximo da zona de rebaixamento, do que do G8.
Mais tarde, às 19h, o Brusque, que chega embalado por seis jogos sem derrota e com 27 pontos, visita o Ypiranga-RS, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O rival não vence há duas partidas e está na 11ª colocação com 19 pontos, três atrás do G8.
Na cola dos adversários, com 26 pontos, o Volta Redonda também joga fora de casa para se manter na briga pela ponta. Vindo de três vitórias nos últimos cinco jogos, o time carioca encara o tradicional Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém, também às 19h. O time paraense tem 17 pontos e está perto do Z4.
Por fim, às 16h, Pouso Alegre-MG e Manaus-AM jogam no Estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais, em um duelo direto entre dois times da zona de rebaixamento. Os donos da casa somam apenas 12 pontos, enquanto os visitantes têm 14. O Floresta, primeiro time fora do Z4, tem 16.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro segue sendo disputada nos próximos dias, com mais quatro jogos no domingo (06) e dois na segunda-feira (07). Destaque para o São Bernardo-SP, único representante paulista, que busca a reabilitação para quem sabe voltar ao G8.
Confira também: