São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – O São Bernardo venceu no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de dez jogos que somaram sete empates e três derrotas, o Tigre do ABC se recordou do que é vencer na competição e superou justamente o então segundo colocado, Amazonas-AM, que perdeu a chance de assumir a ponta na 17ª rodada.
O confronto no estádio Primeiro de Maio terminou com o resultado a favor dos paulistas que não venciam desde 5 de junho, pela sexta rodada, quando superaram o Figueirense por 1 a 0, também no ABC Paulista. De lá para cá, o Bernô ficou em um jejum que os derrubou da liderança para o 12º lugar.
SÃO BERNARDO VENCEU!
“Foram dois meses de empates e derrotas, um momento importante para a gente refletir, não deixamos de trabalhar, de fazer as coisas corretas, esse grupo trabalha demais, e Graças a Deus a vitória veio com um jogo bem importante, jogando muito bem, não só vencer, mas vencer jogando bem”, disse o técnico Márcio Zanardi.
Foi uma época turbulenta com quatro gols marcados e dez sofridos, além de sete pontos conquistados em 30 disputados, e mesmo assim o time manteve o técnico que está no comando desde outubro de 2021. Agora, os três pontos conquistados em cima do Amazonas colocaram o São Bernardo de volta na briga pelo G8.
Com 25 pontos, o Tigre abecedista é o oitavo colocado, a frente do Náutico-PE no saldo de gols, e atrás do São José-RS no mesmo critério. Na reta final da primeira fase, enfrentará dois adversários diretos na briga pela zona de classificação: o Ypiranga-RS, novamente no Primeiro de Maio, além de fechar sua participação na etapa inicial contra o Náutico.
Ainda não ganhamos nada, agora já é pensar no Ypiranga, e quem sabe buscar mais uma vitória pra gente brigar por essa classificação. Vamos pegar o Ypiranga pensando no Ypiranga, e vamos ver o que acontece
Confira também: