NOTÍCIAS

São Bernardo vence segunda consecutiva e revive chances de classificação

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – Seguindo roteiro de filme e em situação mais confortável do que nos últimos dois meses no Brasileirão da Série C, o São Bernardo conquistou a vitória sobre o Ypiranga-RS no Primeiro de Maio com gol de pênalti no último instante, e volta a ter chances reais de classificação.

“A gente sofreu bastante, fizemos um jogo bom, a bola não entrou, mas com merecimento nesta última bola o (Lucas) Tocantins sofreu o pênalti, o João (Carlos) fez o gol, a gente tem que cuidar bem do coração. Futebol é assim, a Série C é um campeonato muito duro, não ganhamos nada ainda, não classificamos ainda, então temos ainda uma batalha muito forte”, disse o técnico Márcio Zanardi após o jogo.

Tigre vence no final e segue vivo (Foto: Gabriel Goto)

Com a vitória, o São Bernardo chega a dois triunfos consecutivos na Série C, primeiro retornando e agora se mantendo na última posição dentro da zona de classificação. O respiro de alívio é ainda maior quando se analisa os dez jogos anteriores, onde o Tigre empatou sete vezes e teve três derrotas, passando por um momento extremamente delicado e correndo risco de cair fora na primeira etapa da divisão.

Depois da vitória nesta segunda (21), o treinador negou meritocracia e disse que sua equipe criou mais oportunidades no confronto: “Não sei se é merecimento, porque do outro lado tem gente que trabalha bastante e merece também, é ter tranquilidade, pé no chão, a equipe que tentou um pouco mais saiu vencedora.”

SÃO BERNARDO PODE CLASSIFICAR

Agora, o São Bernardo tem tudo para coroar sua classificação na última rodada, mas não deve ter vida fácil. No sábado (26), enfrenta o Náutico-PE às 16h no Aflitos precisando apenas empatar, mas deve enfrentar também uma multidão de torcedores, já que o clube pernambucano é o time com a quarta maior média de público pagante da divisão, calculando 6.624 torcedores a seu favor.

“Vamos pensar no Náutico, não conquistamos nosso objetivo ainda então é muito pé no chão, muito trabalho, e aí sim quem sabe sábado a gente possa comemorar a classificação”, completou Zanardi.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *