NOTÍCIAS

Sete técnicos comandam clubes desde o início do torneio; todos avançaram de fase

Campinas, SP, 28 (AFI) – 19 rodadas foram disputadas no Brasileirão da Série C, finalizando a primeira etapa do torneio. Agora, oito times seguem brigando por quatro vagas que irão definir quem jogará a divisão logo acima no ano de 2024. Em comum, sete deles mantiveram seu técnico desde o início, com apenas uma exceção.

O único treinador que pegou o bonde andando e ainda assim garantiu o avanço foi Hélio dos Anjos, no comando do Paysandu-PA. Depois da saída de Marquinhos Santos, o atual comandante assumiu na 11ª rodada e desde então venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu duas, pulando do risco de queda para o avanço na sétima colocação.

Hélio dos Anjos é o único que assumiu um clube e avançou de fase (Foto: Jorge Luís Totti – Paysandu)

SETE TÉCNICOS DESDE O INÍCIO

Dos demais treinadores, todos eles assumiram a função no antes do início da Série C, em outro momento anterior da temporada ou até mesmo em uma temporada passada. Márcio Zanardi, por exemplo, assumiu o São Bernardo-SP em 2021, e segue crescendo no clube desde então, similar aos trabalhos de Rafael Lacerda, no Amazonas, e Rogério Corrêa, no Volta Redonda-RJ, ambos em parcerias que acontecem desde 2022.

Três técnicos foram escolhidos pela diretoria no início da temporada para permanecerem durante todo o ano de 2023, e com a entrega dos resultados, todos eles vêm conseguindo manter seus cargos. Nesse quadro estão encaixados o técnico Thiago Gomes, no São José-RS, Luizinho Lopes, no Brusque-SC, e Rafael Guanaes, no Operário-PR.

Por fim, Felipe Surian foi o comandante que não esteve a frente do Botafogo-PB no início da temporada, mas depois de disputar o Campeonato Carioca pela Portuguesa-RJ entre janeiro e março, assumiu o Belo rumo ao acesso na Série C, objetivo este que o treinador está alguns passos mais próximo.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *