NOTÍCIAS

Quem foi melhor em cada critério na 1ª fase? Confira!

Campinas, SP, 30 (AFI) – 19 rodadas passadas e a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim no último final de semana, com os dez jogos simultâneos pela tarde de sábado (26). O Portal Futebol Interior acompanhou toda a etapa inicial do torneio e agora trouxe os destaques.

Como em toda a competição, alguns times apresentam pontos melhores do que outros. O FI selecionou, entre os oito clubes classificados para o quadrangular, que se inicia no final de semana, qual teve a melhor campanha, ataque, fator casa e mais, confira:

Operário é o líder da Série C em diversos quesitos (Foto: Andreoito)

RELEMBRE OS CLASSIFICADOS NA SÉRIE C

GRUPO B
Brusque-SC
Operário-PR
São Bernardo-SP
São José-RS

GRUPO C
Amazonas-AM
Botafogo-PB
Paysandu-PA
Volta Redonda-RJ

CAMPANHA NA 1ª FASE

Ao lado do melhor aproveitamento dos pontos, com 63%, o Operário terminou a fase inicial da Série C com 36 pontos, três a frente da segunda melhor, mas não teve vida fácil durante as 19 partidas, já que terminou líder em apenas quatro rodadas.

MANDANTE E VISITANTE

Jogando dentro de seu mando, o Fantasma de Ponta Grossa mais uma vez foi o protagonista na Série C. No Germano Krüger, disputou dez partidas, com sete vitórias e três empates, conquistando 24 pontos, 66% de sua campanha, com dez gols marcados e apenas dois sofridos.

Como menção honrosa, o São José-RS também pode ser citado porque terminou invicto em casa, com cinco vitórias e quatro empates em nove partidas.

Já entre os melhores viajantes, o Amazonas-AM quem merece protagonismo. O time do Norte do país lutou muito fora de Manaus, somando cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, com 16 pontos.

Voltaço teve o melhor ataque da primeira fase (Foto: Heber Gomes)

MELHOR ATAQUE E DEFESA

O Volta Redonda-RJ aparece recebendo uma menção importante no quesito melhor ataque. O clube carioca marcou 33 vezes em 19 jogos, superando média de 1,73 gols por partida, extremamente acima da média de todos os clubes no geral da Série C, que fica em torno de 1,06 gols por jogo.

Do outro lado, mais uma vez o Operário aparecendo, já que sofreu apenas dez gols em toda a primeira fase, diferencial extremamente importante para um time que pouco marcou. Matematicamente sofreu 0,53 gols por jogo.

VITÓRIAS, EMPATES E DERROTAS

Para o maior vencedor da primeira fase o pódio teve que ser dividido, já que tanto Volta Redonda quanto Operário somaram dez triunfos na fase, vencendo mais da metade de seus jogos.

Com seus nove empates, o Botafogo-PB brigaria no ranking que clubes que mais empataram com CSA-AL e Náutico-PE, mas como os dois times foram eliminados, não aparecerão no quesito.

Com uma surpreendente campanha, mais uma vez o Operário aparece nos destaques, agora no mesmo pedestal que o Alvinegro da Estrela Vermelha, ambos com apenas três derrotas em 19 jogos.

CONFIRA OS CRITÉRIOS

CAMPANHA: Operário-PR (36 pontos)
MANDANTE: Operário-PR (24 pontos)
VISITANTE: Amazonas-AM (16 pontos)
ATAQUE: Volta Redonda-RJ (33)
DEFESA: Operário-PR (10)
VITÓRIAS: Operário-PR e Volta Redonda-RJ (10)
EMPATES: Botafogo-PB (9)
DERROTAS: Botafogo-PB e Operário-PR (3)

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *