NOTÍCIAS

Seleção FI da 3ª rodada da Série C é dominada por mandantes

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro encerrou o primeiro turno dos quadrangulares, que estão indefinidos quanto a acesso e rebaixamento. A terceira rodada teve a conclusão neste domingo (17), com nenhum visitante saindo vitorioso nos quatro jogos disputados.

A SELEÇÃO FI trouxe os principais nomes nos quatro duelos do fim de semana na Terceirona, tendo os maiores destaques de Amazonas-AM, Brusque-SC e Paysandu-PA. O técnico escolhido foi Luizinho Vieira, que estreou com pé direito e fez a Onça-Pintada vencer a primeira na segunda fase da Série C depois de bater o líder Volta Redonda em casa. A dupla de artilheiros Sassá e Olávio também apareceu, todos marcando gols fundamentais para a rodada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE C

Edson Mardden (Amazonas-AM);
Patric (Amazonas-AM), Jacy Maranhão (Paysandu-PA), Thiago Spice (Amazonas-AM) e Alex Ruan (Brusque-SC);
Rodrigo Souza (São Bernardo-SP), Arthur (Paysandu-PA) e Jhemerson (Brusque-SC);
Thayllon (São José-RS), Olávio (Brusque-SC) e Sassá (Amazonas-AM).
Técnico: Luizinho Vieira (Amazonas-AM).

Sassá marcou seu 15º gol nesta Terceirona (Foto: Jadison Sampaio – AMFC)

GOLEIRO: Edson Mardden (Amazonas-AM) – Pouco exigido, mas fundamental para a primeira vitória da Onça-Pintada no quadrangular final da Série C. Enquanto o placar ainda estava em vantagem mínima para sua equipe, evitou o Volta Redonda de empatar o placar algumas vezes com importantes defesas, ficando sem ser vazado.

LATERAL: Patric (Amazonas-AM) – Peça constante ao setor ofensivo do time aurinegro, o experiente lateral mostrou bom desempenho, ainda que não tenha colaborado dando assistência ou marcando gols. O jogador ajudou também dando consistência à defesa, sendo essencial também com forte poder de marcação.

ZAGUEIRO: Jacy Maranhão (Paysandu-PA) – Acionado durante a reta final do segundo tempo, atuou até mais adiantado a pedido do técnico Hélio dos Anjos, o que foi importante para os bicolores. Dessa maneira, além de ajudar na defesa quando preciso, teve boa presença ofensiva e foi recompensado com o gol da vitória no fim.

ZAGUEIRO: Thiago Spice (Amazonas-AM) – Um dos mais experientes do elenco dos amazonenses nesta Série C, Spice foi bem na defesa, tendo forte poder de marcação e demonstrando segurança. Além disso, mostrou também ser elemento surpresa no ataque, colaborando na vitória dando uma assistência para o primeiro gol.

LATERAL: Alex Ruan (Brusque-SC) – Assim como Patric, Alex não participou diretamente de nenhum dos quatro tentos marcados pelo Marreco na partida, mas ajudou na criação de boas jogadas, sendo um dos que mais se movimentou do meio em diante. Intenso pelo lado esquerdo do ataque quadricolor, teve papel importante na iniciação dos lances.

Jacy entrou no fim e deu vitória ao Papão (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

VOLANTE: Rodrigo Souza (São Bernardo-SP) – Forte na marcação, importante para o resultado, mesmo sendo um tropeço em casa na segunda fase da Série C. O cabeça de área do Bernô deu solidez ao meio-campo da equipe paulista, ajudando também na transição ofensiva, apesar de não gerar lances de perigo.

VOLANTE: Arthur (Paysandu-PA) – Escolhido por Hélio para entrar na vaga deixada por Geovane, que saiu de campo lesionado, o meio-campista teve papel de destaque no meio-campo. O jogador deu consistência defensiva ao setor, mas também conseguiu ser importante na criação ao ter constante movimentação do meio em diante.

MEIA: Jhemerson (Brusque-SC) – Titular absoluto da armação de jogadas do Marreco nesta Série C, o jogador não participou dos gols, mas teve bom desempenho na importante vitória do time catarinense. Apesar de jogar com a camisa 8, faz papel de 10, com a bola passando constantemente pelos seus pés no campo ofensivo.

Dos três rodadas até o momento, atacante do Quadricolor esteve presente em duas (Foto: Lucas Gabriel Cardoso – BFC)

ATACANTE: Thayllon (São José-RS) – Responsável pelo primeiro ponto do Zequinha no quadrangular final da Terceirona, o ponta foi o principal nome dos gaúchos no confronto frente ao São Bernardo. Autor do gol, o atleta ainda mandou uma bola na trave no primeiro lance do jogo, além de ter participado de muitas das jogadas ofensivas.

ATACANTE: Olávio (Brusque-SC) – Figurinha carimbada. Autor de dois gols em cinco minutos, entrou em campo já na etapa final e volta a aparecer uma Seleção FI da Série C, já que fez o Brusque somar a terceira vitória em três duelos disputados, praticamente encaminhando o retorno à Série B; centroavante chegou aos quatro tentos na segunda fase.

ATACANTE: Sassá (Amazonas-AM) – Goleador. O centroavante confirmou o faro durante a competição e alcançou a marca de 15 gols para se isolar na artilharia ao balançar as redes contra o Voltaço, além de ter tido boa movimentação no ataque, sendo perigoso em finalizações e dando passes para outras.

TÉCNICO: Luizinho Vieira (Amazonas-AM) – Após ser uma das sensações na primeira fase, a Onça caiu de produção na reta final e no início do quadrangular na Série C, que gerou a saída de Rafael Lacerda. Logo na estreia, Luizinho promoveu mudanças pontuais nos amazonenses, sendo recompensado com uma atuação consistente de seus comandados e, assim, a primeira vitória.

Confira também: